F1: Verstappen não tem "nada a provar" em batalhas com Hamilton

Holandês criticou ainda fala de Zak Brown sobre ser uma questão de tempo até que ele e Hamilton tenham uma colisão na pista

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Max Verstappen e Lewis Hamilton tiveram disputas na pista nas quatro corridas da Fórmula 1 em 2021 até aqui, incluindo batalhas bem próximas em Ímola e Barcelona. Mas o piloto da Red Bull disse que suas manobras agressivas pra cima do rival não significam que ele tenha algo a provar na luta pelo título.

Tanto em Ímola quanto em Barcelona, Verstappen conquistou a liderança em cima de Hamilton, com o piloto da Mercedes dizendo após o GP da Espanha que garantiu que o rival tinha espaço suficiente para passar.

Leia também:

Na quarta, em Mônaco, Hamilton acrescentou que sentia que havia "se dado bem ao evitar os incidentes até aqui" e que talvez Verstappen "sinta que tenha muito a provar". Mas o holandês rebateu a sugestão de Hamilton de que as manobras eram impulsionadas por esse desejo de provar um ponto, afirmando que evitar o toque teria créditos de ambos os pilotos.

"Não, não tenho nada a provar. E sobre evitar o contato, acho que vale para ambos. Então ambos nos demos bem. Isso é verdade. Mas, sim, damos o nosso melhor e ambos evitamos os contatos. Então vamos torcer para que siga assim, com uma batalha intensa na pista um contra o outro".

Recentemente, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse que era apenas uma questão de tempo até que Hamilton e Verstappen tivessem uma colisão na pista. Perguntado sobre o que achava da fala do dirigente, o holandês disse que era incorreto sugerir que pilotos buscam batidas deliberadamente.

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Valtteri Bottas, Mercedes W12, Charles Leclerc, Ferrari SF21, Esteban Ocon, Alpine A521, and the rest of the field away at the start

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Valtteri Bottas, Mercedes W12, Charles Leclerc, Ferrari SF21, Esteban Ocon, Alpine A521, and the rest of the field away at the start

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Honestamente não sei mais o que dizer sobre essas coisas. Nunca tentamos bater, sabe? É algo apenas para fazer algumas manchetes interessantes. Acho que a audiência pode aumentar quando falam assim, em vez de dizer que tivemos ótimas corridas até aqui".

O tetracampeão Sebastian Vettel ecoou os comentários de Verstappen sobre as batalhas, dizendo que elas não são realmente apreciadas por quem vê de fora, sem ver o quanto os pilotos buscam o limite nesses momentos.

"Uma coisa que as pessoas não parecem entender é o quão próximo e, algumas vezes, o quão facilmente as coisas podem sair do controle sem nenhuma intenção", disse. "Ninguém vai para uma ultrapassagem buscando tirar o outro e a si da prova, porque o risco de errar é grande demais".

"Mas quando você quer passar ou defender sua posição, e está lidando com margens muito pequenas, precisa de muito pouco para errar".

"Até aqui, eles estão muito bem e mostra a classe de ambos. Não vejo porque todos estão tão animados para esperar por uma batida. Acho que vocês deveriam ficar animados pelo fato deles correrem tão próximos sem bater".

"Essa é a habilidade, não bater. Eu sei que para vocês é mais emocionante quando tem peças voando. Mas, para nós, a melhor parte é lidar com isso sem passar do limite".

SENNA vs SCHUMACHER: Game F1 2021 gera POLÊMICA envolvendo LENDAS da categoria; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris: todos "sorriem" na McLaren após 'era Honda'; confira
Próximo artigo F1: McLaren de Hamilton vai a leilão; conheça modelo e valores

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil