F1: Vettel se diz "desapontado" com segundo lugar e elogia Ocon

Tetracampeão protagonizou disputas acirradas com francês da Alpine pela vitória no GP da Hungria e comenta que rival mereceu a vitória por boas defesas

F1: Vettel se diz "desapontado" com segundo lugar e elogia Ocon

Sebastian Vettel repetiu o resultado do Azerbaijão e terminou em segundo lugar com a Aston Martin no histórico GP da Hungria de Fórmula 1 de 2021. O alemão aproveitou o caos da primeira volta e o erro da Mercedes ao não colocar pneus slicks no reinício para pular o pelotão e disputar a vitória com o vencedor Esteban Ocon até o final.

O tetracampeão protagonizou uma boa batalha contra o francês da Alpine até os momentos finais da corrida, e apesar de não ter conseguido o resultado que queria, elogiou o desempenho do rival.

Leia também:

"Estou um pouco desapontado porque senti que fui um pouco mais rápido na maior parte da corrida", disse Vettel. "No entanto, Esteban não cometeu um único erro e eu realmente não cheguei perto o suficiente."

"Não é uma pista fácil de ultrapassar, então eu realmente forcei muito, mas Ocon se manteve na pista e bem merecido ele comemorar sua primeira vitória. Obviamente é um ótimo resultado para nós, mas quando está tão perto, com certeza você procura a vitória, e não a segunda posição", acrescentou.

O incidente no início da corrida acabou compensando um mau momento do alemão, segundo ele: "Eu tive um começo muito ruim, mas acabou sendo o melhor lugar para se estar. Havia muita coisa acontecendo à minha frente. Peguei leve e fui por dentro, escapei e me encontrei na frente do pelotão. Isso foi essencial na nossa corrida de hoje."

"Acho que estamos muito próximos de Esteban em termos de ritmo e eu forcei tanto que tentei fazê-lo cometer um erro. É muito difícil ficar perto no setor do meio e na parte final. Como eu disse, ele foi bem em se defender da maneira que fez."

F1 AO VIVO: CAOS NA HUNGRIA! Veja TUDO sobre a CORRIDA MALUCA, com ERRO da Mercedes, BATIDAS e CHUVA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
TABELA F1: Hamilton reassume liderança e Vettel perde posições após GP da Hungria

Artigo anterior

TABELA F1: Hamilton reassume liderança e Vettel perde posições após GP da Hungria

Próximo artigo

F1- Ocon: "A vitória também foi graças ao trabalho do Alonso"

F1- Ocon: "A vitória também foi graças ao trabalho do Alonso"
Carregar comentários