F1: Wilsinho Fittipaldi tem dia “promissor” em recuperação após parada cardíaca; saiba detalhes

Exame de ressonância magnética realizado nesta quinta-feira não apontou lesão cerebral; ex-piloto já abriu os olhos e mexeu as pernas espontaneamente

Wilson Fittipaldi, Emerson Fittipaldi, Chrsitian Fittipaldi

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Wilson Fittipaldi Jr. continua internado na UTI do Hospital Prevent Senior do Itaim, em São Paulo, mas teve um dia "promissor" em sua recuperação. A lenda do automobilismo brasileiro e mundial teve uma parada cardíaca no último dia 25 de dezembro, após engasgar-se com um pedaço de carne no almoço de Natal e de seu aniversário de 80 anos. Na ocasião, depois de ficar praticamente 12 minutos sem pulsação, Wilsinho teve que entrar em coma induzido, além de ser intubado.

Leia também:

O Motorsport.com apurou que, nesta quinta-feira (4), a equipe médica que cuida do ex-piloto realizou um exame de ressonância magnética cerebral para averiguação de possíveis lesões neurológicas, que já podem ser observadas após 10 dias do ocorrido. Esta é a maior preocupação neste momento. Segundo as pessoas consultadas pela reportagem, não há indícios de lesões cerebrais, o que é uma boa notícia.

Além disso, Wilsinho, que vem sendo colocado e tirado de sedação por conta de estratégia da equipe médica, já abriu os olhos firmemente quando acordado, além de mexer as pernas espontaneamente.

Outro ponto positivo são as vitórias contra infecções hospitalares, muito comuns nestes quadros. A primeira batalha contra uma infecção, ocasionada após a parada cardíaca, já foi vencida. A segunda, adquirida nos últimos dias, também já está sendo superada.

Apesar das boas notícias, o quadro geral de Wilson Fittipaldi Jr. ainda é considerado “muito delicado”, segundo um dos consultados, apesar de o dia ser considerado "promissor". Nos próximos dias, o monitoramento continua mediante mais exames, como eletroencefalograma e tomografia computadorizada, tudo em prol da evolução do quadro de Wilsinho. O Motorsport.com segue acompanhando o caso.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-F1 questiona possível ida de Norris para Red Bull: “Risco desnecessário”
Próximo artigo Engenheiro da Red Bull que trabalhou com Vettel e Verstappen compara campeões

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil