Recomendado para você

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati promete "recompensar" Álex Márquez com atualizações

F1 - Wolff: halo salvou a vida de Hamilton em Monza

Piloto britânico e Verstappen colidiram enquanto lutavam por uma posição no GP da Itália

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, walks away from his car after crashing out with Lewis Hamilton, Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que o halo "definitivamente" salvou a vida de Lewis Hamilton em seu acidente com o rival do título da Fórmula 1 Max Verstappen em Monza no domingo.

Hamilton e Verstappen colidiram enquanto lutavam por uma posição no GP da Itália, forçando os dois pilotos a abandonarem a corrida.

Leia também:

O acidente viu o Red Bull de Verstappen parar em cima da Mercedes de Hamilton, com replays em câmera lenta mostrando uma das rodas do carro do holandês em contato com o topo do capacete do britânico. A maior parte do impacto foi direcionada ao halo no carro de Hamilton.

O heptacampeão disse depois da corrida que seu pescoço estava “um pouco dolorido” como resultado da batida que os comissários da FIA estão investigando.

Questionado se o dispositivo de segurança salvou a vida de Hamilton em Monza, o chefe da Mercedes, Wolff, disse: “Halo definitivamente salvou a vida de Lewis hoje."

“Teria sido um acidente horrível, no qual nem quero pensar, se não tivéssemos o halo.”

A colisão marcou o segundo grande acidente entre Hamilton e Verstappen nesta temporada, após o confronto na primeira volta do GP da Inglaterra, em julho.

Wolff chamou a jogada do piloto da Red Bull de "falta tática" após a corrida, mas disse que a decisão dos comissários teria que ser respeitada.

O dirigente austríaco acredita que a batalha entre os dois pilotos foi “acirrada” e “intensa”, mas que eles precisam encontrar uma maneira de competir entre si de forma limpa.

“Eles precisam encontrar uma maneira de competir entre si”, disse Wolff.

“Deixar espaço em todas as direções, [ou] haverá acidentes, se não estiver claro - e nunca é claro na verdade."

“Devemos estar atentos com interesse e esperamos não ter oito acidentes nas próximas oito corridas restantes.”

Wolff sentiu que era importante que a decisão dos comissários em Monza reprimisse as chamadas "faltas táticas" e evitasse confrontos futuros.

“Não queremos situações no futuro em que um perde a posição e a única maneira de parar a corrida ou impedir o outro de marcar é simplesmente eliminando-o”, disse o austríaco.

“Os dois precisam dar espaço um para o outro, correr um contra o outro, mas evitar acidentes."

“Porque era uma boa diversão até agora, mas vimos um halo que salvou a vida de Lewis hoje, e Max teve um grande impacto em Silverstone."

“Não queremos chegar a uma situação de intervir quando alguém realmente se machucar", concluiu.

F1 AO VIVO: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Horner diz que acidente entre Verstappen e Hamilton foi "de corrida" e critica Wolff
Próximo artigo F1: Verstappen é punido em três posições de grid para GP da Rússia após batida com Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros