F1 - Wolff: Ritmo na Hungria consolida ganhos da Mercedes com atualização de Silverstone

Chefe da Mercedes defendeu que, apesar de baixos ganhos de downforce, atualizações melhoraram a performance do carro no geral

F1 - Wolff: Ritmo na Hungria consolida ganhos da Mercedes com atualização de Silverstone

Apesar dos problemas na largada, a Mercedes pôde sair feliz do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1, com uma dobradinha no grid e a corrida de recuperação de Lewis Hamilton para terminar em segundo. E para Toto Wolff, essa performance mostra a consolidação dos ganhos obtidos com as atualizações apresentadas em Silverstone.

Após duas derrotas dolorosas para a Red Bull na Áustria, a Mercedes buscou virar o jogo ao introduzir um último pacote de atualizações para o W12 no GP da Grã-Bretanha.

Leia também:

Mesmo sem disputas claras com Max Verstappen nas corridas, Hamilton venceu em Silverstone, fez a pole na Hungria e teve uma ótima recuperação no Hungaroring após cair para a última posição, enquanto Valtteri Bottas também foi ao pódio na Grã-Bretanha.

A Red Bull esperava responder na Hungria, com o layout do circuito favorecendo o alto downforce do RB16B, mas a prova de Verstappen e Sergio Pérez foi arruinada pelo 'strike' de Bottas ainda na primeira curva. Com isso, a equipe austríaca perdeu a liderança de ambos os Mundiais.

Wolff disse que a performance na Hungria provou os ganhos feitos com a atualização de Silverstone e como isso cumpriu as expectativas da equipe.

"Acho que a atualização não foi gigante em termos de números de downforce. Mas o impacto que teve na performance do carro foi boa e positiva. A correlação foi cumprida, e acho que aprendemos mais um pouco sobre como o carro funciona com os ajustes".

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

"Foi ótimo ver a consolidação desta performance aqui na Hungria".

Com todo o caos da largada na Hungria, apenas Hamilton e Verstappen seguiram na pista e isso permitiu com que o heptacampeão retomasse a liderança do Mundial de Pilotos, enquanto a Mercedes superou e abriu uma diferença para a Red Bull entre os Construtores. Esta é a primeira vez que a equipe lidera ambos os campeonatos desde a Espanha.

F1 2021: DO CÉU AO INFERNO: Como Verstappen PERDEU TUDO o que construiu EM DUAS CORRIDAS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Saiba como George Russell escapou de punição após relargada na Hungria

Artigo anterior

F1: Saiba como George Russell escapou de punição após relargada na Hungria

Próximo artigo

F1- Chefe da Williams gostaria de ver Russell na Mercedes em 2022

F1- Chefe da Williams gostaria de ver Russell na Mercedes em 2022
Carregar comentários