Ferrari: Charles Leclerc diz que fez 'trabalho muito ruim' no Q3

Novo piloto da escuderia italiana admite erro em volta pela pole e lamenta distância para Mercedes no treino classificatório deste sábado

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Novo piloto da Ferrari, Charles Leclerc se classificou na quinta posição para o GP da Austrália deste domingo e admitiu que fez um " trabalho muito ruim" em seu primeiro treino classificatório com a escuderia. O monegasco até foi mais rápido que o companheiro de equipe Sebastian Vettel no Q1 e no Q2, mas acabou em quinto no grid, atrás de Hamilton e Bottas, da Mercedes, Vettel e Max Verstappen, da Red Bull.

Leclerc, que foi o mais rápido de todos no Q1, se culpou pela exibição decepcionante no último estágio do treino: "Muito desapontado comigo mesmo. Eu não estava bem no Q3. Tudo depende de mim e fiz um trabalho muito ruim na última tentativa do Q3. É a vida. Vou aprender com isso e voltar mais forte”.

Leia também:


O piloto da Ferrari falou sobre sua última tentativa de volta rápida no Q3: "Travei a roda dianteira na primeira curva e perdi um pouco de tempo. Então, no geral, a volta foi muito ruim. Eu cometi alguns erros aqui e ali”.

O ex-Alfa Romeo disse que tinha ritmo para superar Vettel, mas acha que a dupla da Mercedes estava fora de alcance neste sábado: "Obviamente, há uma diferença para a Mercedes e por isso que temos que trabalhar muito. Só que não fui bem, já que definitivamente havia uma possibilidade melhor que o quinto lugar. Os dois primeiros estavam inacessíveis, mas acho que o potencial para o top-3 existia”.

Como Vettel, Leclerc disse que terminar mais de sete décimos de segundo atrás da Mercedes foi muito surpreendente: "Acho que ontem eles já mostraram um ritmo muito forte, mas ainda tínhamos dúvidas. Acho que é um grande choque ver onde estamos depois de hoje”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff diz que Mercedes ainda não sabe se é tão rápida quanto parece
Próximo artigo Mercedes: Red Bull 'muito diferente' após 'grande' evolução da Honda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil