Últimas notícias

Ferrari e Ducati podem abandonar patrocínio da Mission Winnow

Em função de problemas com leis que limitam a publicidade de tabaco em diversos país, equipes devem tirar a logo de suas máquinas

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Andy Hone / Motorsport Images

A equipe Ferrari na Fórmula 1 e o time da Ducati na MotoGP podem abandonar o patrocínio da Mission Winnow (veja fotos na galeria no fim desta matéria) no restante da temporada 2019 nas respectivas categorias do esporte a motor.

Ambas as escuderias são patrocinadas pela iniciativa da produtora de cigarros Philip Morris, que busca substituir o consumo tradicional de tabaco pelo uso de cigarros elétricos num futuro próximo.

Leia também:

Entretanto, a logo da Mission Winnow causou controvérsia este ano: a Ferrari acabou optando por remover a marca na abertura da temporada da F1, na Austrália. A medida se deu em função das leis que proíbem a publicidade de tabaco no país da Oceania.

Por motivos semelhantes, o time de Maranello também não usou a logo no GP do Canadá. A equipe vermelha também correrá sem a publicidade no GP da França no próximo fim de semana. Já a Ducati fez o mesmo na etapa de Le Mans da MotoGP.

Patrocinadora da McLaren, a British American Tobacco também teve que tirar sua marca neste ano por razões semelhantes. Voltado ao caso da Philip Morris, fontes sugeriram que a produtora de cigarros está considerando remover os logotipos por um período mais longo do que o inicialmente previsto - e potencialmente pelo resto do ano.

Segundo apurou o Motorsport.com, a marca da Mission Winnow deve ser retirada da Ducati na próxima etapa da MotoGP, na Holanda. Já no caso da Ferrari, as logos não voltarão aos carros vermelhos no curto prazo, pelo menos.

Em substituição à publicidade, a escuderia tem utilizado elementos gráficos comemorativos ao seu 90º aniversário em seu carro, painéis de garagem e uniformes pessoais. Além da mudança no visual, o nome oficial da equipe na lista de inscritos também mudou de Scuderia Ferrari Mission Winnow para apenas Scuderia Ferrari. No caso da MotoGP, entende-se que o nome da Ducati irá mudar de Mission Winnow Ducati para simplesmente Ducati Team.

Procurada pela reportagem, tanto a Ferrari quanto a Ducati se recusaram a comentar sobre a possibilidade de a marca da Mission Winnow não retornar. Já o porta-voz da Philip Morris, Simon Dowding, disse o seguinte: "Por uma questão de prática, não comentamos rumores e especulações”.

"Como foi o caso na Austrália e no Canadá, a Scuderia Ferrari voltará a comemorar seu 90º aniversário no GP da França neste fim de semana. Continuaremos a compartilhar mais informações conforme apropriado antes de cada corrida”.

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe da logo da Mission Winnow

Detalhe da logo da Mission Winnow

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

10

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Governo do México confirma que não financiará GP de F1 no país
Próximo artigo Chefão da FIA diz não se preocupar com atraso de regras da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil