Ferrari espera que perdas na F1 sejam "de curta duração"
CEO da Ferrari, Louis Camilleri, disse que impacto da crise do novo coronavírus vai afetar empresa apenas nos resultados de 2020
Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
Steven Tee / Motorsport Images
A Ferrari espera que a perda de receita de sua equipe de Fórmula 1 seja por um curto período, à medida que se prepara para uma queda no prêmio em dinheiro e na renda de patrocínio.
Todas as 10 equipes de F1 estão prevendo uma queda nas atividades e de receita este ano devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.
Leia também:
As primeiras corridas da temporada 2020 já foram suspensas e, embora os chefes da F1 continuem esperançosos em realizar 18 provas este ano, está prevista uma redução significativa nas taxas que os locais pagam à categoria.
Essa verba financia grande parte do prêmio em dinheiro concedido às equipes, que devem enfrentar quedas na receita de patrocínio devido à suspensão das corridas nas pistas.
O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, disse aos investidores que a F1 era a única atividade que teria seus resultados afetados em comparação ao resto da empresa.
Mas ele também disse estar otimista de que a queda na receita da F1 só durará até o final de 2020 e que não se estenderá para o próximo ano.
"Embora a Fórmula 1 atinja receitas e ganhos menores, a boa notícia é que as perdas significativas devem durar pouco e ficar por 2020", disse Camilleri.
“Nosso pensamento atual em termos de receita, embora seja um pouco imprevisível, em 2021 elas devem voltar por causa das corridas, o que é uma grande parte disso, e obviamente também em termos de patrocínio.”
“Sabemos que o grupo da Fórmula 1 trabalhou muito em termos de tentar atrair novos patrocinadores. Obviamente, a situação atrasou certas coisas, mas espero que em 2021 isso volte.”
A F1 confirmou que os atuais carros permanecerão para o próximo ano para reduzir os custos de desenvolvimento das equipes, enquanto um limite de orçamento reduzido de US$ 145 milhões (aproximadamente R$ 810 milhões) também está planejado para 2021.
Camilleri elogiou o "progresso substancial" que as equipes fizeram para cortar custos no futuro, mas disse que não havia como compensar completamente o impacto financeiro de 2020.
"Não há como compensar as reduções de custo", disse Camilleri.
“Embora tenhamos reduzido os custos na Fórmula 1, não há como compensar o impacto nas receitas de taxas de patrocínio e, especialmente, nas receitas geradas pelo detentor dos direitos comerciais.”
“O impacto na receita vai essencialmente para o resultado final, com algumas compensações menores. Mas é um grande sucesso, e como eu disse, a boa notícia é que está confinado a este ano, espero."
Relembre todos os carros da Ferrari na F1
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: motosport.com
Entrevista: Barrichello conta histórias e polêmicas da F1 em live com Felipe Motta
PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
Últimas notícias
Lola e Yamaha se unem em projeto para Fórmula E em 2025
Fórmula 1, música e gelato: Leclerc investe em nova atividade extra-pista
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
F1: Calmaria na Red Bull? Jornais apontam momento sólido de Horner na equipe austríaca
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments