Últimas notícias

Ferrari terá primeira atualização no motor para GP da Espanha de F1

Escuderia italiana pretendia estrear segunda versão do motor apenas no GP do Canadá, sétima rodada da temporada 2019 da F1

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

A Ferrari apresentará sua primeira atualização de motor da temporada 2019 da Fórmula 1 no GP da Espanha deste fim de semana, duas corridas antes do planejado. A equipe italiana pretendia esperar até o GP do Canadá, na sétima rodada da temporada, para usar sua segunda unidade de potência pela primeira vez. No entanto, a escuderia revelou que planeja rodar o motor atualizado já em Barcelona, com novo lubrificante de sua parceira técnico Shell.

Leia também:


A Ferrari se une à Honda como as duas equipes com motores atualizados antes do previsto. No entanto, o time japonês introduziu seu motor "Spec-2" no Azerbaijão como medida de precaução após uma preocupação de confiabilidade. Já a Ferrari disse que sua decisão é baseada em desempenho. Os italianos estão a 74 pontos da Mercedes entre os Construtores, depois dos alemães chegarem a quatro dobradinhas nas primeiras quatro corridas.

 

Em sua tentativa de diminuir essa margem, o novo motor da Ferrari será acompanhado na Espanha por novos desenvolvimentos aerodinâmicos, após a estreia de novos bargeboards e asa traseira no GP do Azerbaijão.

Mattia Binotto, chefe da equipe, afirmou: "Estamos atualmente atrás no campeonato e temos de nos recuperar, o que torna nosso trabalho de desenvolvimento chave para esta temporada. Tendo trazido um novo pacote aerodinâmico para Baku, traremos alguns desenvolvimentos nessa área para Barcelona. Além disso, teremos uma nova unidade de energia que estamos introduzindo antes do previsto, já que a segunda especificação deveria ser para o Canadá”.

"A Shell, em estreita colaboração com a nossa equipe, desenvolveu uma formulação diferente de lubrificante que também será introduzida com a nova unidade de potência, proporcionando um melhor desempenho. Tudo depende de um grande esforço de equipe, com todos trabalhando duro”, completou Binotto.

Mattia Binotto, Team Principal Ferrari

Mattia Binotto, Team Principal Ferrari

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Regras de 2021 da Fórmula 1 ainda têm pontos a serem resolvidos
Próximo artigo Grosjean sente que "todo mundo vai ter um carro B" na Espanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil