Ferrari vai testar "vários itens" na tentativa de encontrar respostas na Áustria

Equipe trará mais peças novas para GP da Áustria, na tentativa de conseguir mais respostas sobre desempenho do carro, depois de atualização anterior não surtir efeito

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Ferrari teve uma série de peças novas no GP da França, no último fim de semana, mas o novo assoalho foi descartado depois dos treinos.

O time também contou com uma nova asa dianteira e traseira, e novos dutos de freio, enquanto continua tentando diminuir a diferença para a líder do campeonato, a Mercedes.

Leia também:

Mattia Binotto, chefe da equipe, admitiu após a corrida de Paul Ricard: "Não acho que recebemos todas as respostas neste fim de semana. O assoalho não estava funcionando corretamente, mas faltam respostas. Vamos trabalhar nisso."

"Vamos ter alguns itens de teste novamente na Áustria para tentar entender, e só vamos compreender completamente quando todas as peças funcionarem como esperado."

A Ferrari tem "várias" peças para avaliar, embora o foco seja principalmente em descobrir porque suas atualizações na França não funcionaram como esperado.

Sebastian Vettel, que terminou em quinto em Paul Ricard, após largar em sétimo, disse que a Ferrari enfrenta um "grande desafio", mas está "jogando tudo nisso.”

"A pressão está lá e a ambição está aí em continuar melhorando", disse Vettel. "Se fosse fácil, faríamos durante tudo da noite para o dia.”

"Não é fácil, eles [Mercedes] estão muito fortes e atualmente mostram os limites para todas as outras equipes. Cabe a nós encontrarmos soluções para tornar nosso carro mais rápido e pressioná-los."

O duro começo de ano da Ferrari significa que ela continua sem vitórias, embora Vettel tenha cruzado a linha de chegada em primeiro no Canadá, mas perdeu o triunfo por causa de sua polêmica punição.

A equipe está atrás da Mercedes por 140 pontos depois da oitava vitória da sua rival e da sexta dobradinha em oito corridas.

Vettel está agora 76 pontos atrás de Hamilton no campeonato de pilotos.

"Talvez eu não seja inteligente o suficiente, então não esteja pensando demais nisso", disse Vettel quando perguntado sobre como ele mantém sua motivação elevada nessas circunstâncias.

"Estou ansioso. Faço parte da equipe, é o que quero ser. Tento ajudar onde posso. Estamos ansiosos para a próxima corrida, mas também tento ajudar a definir o caminho certo para as próximas três, quatro, cinco corridas ou no futuro em geral.”

"Eu não acho o desafio diferente do ano passado ou do ano anterior. Obviamente, estamos em um lugar melhor do que em 2015 e 2016.”

"É verdade que no ano passado estávamos mais competitivos. Não faz muito sentido passar muito tempo em onde estávamos na última corrida, ou 10 corridas atrás, em termos de resultados e diferenças.”

"O importante é olhar para essas corridas e entender o que precisamos melhorar."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Silverstone pode receber testes da F1 durante temporada 2020
Próximo artigo Renault está tão rápida quanto a McLaren, diz Abiteboul

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil