Recomendado para você

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP
MotoGP
Test de Valencia 2026
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"
Últimas notícias

FIA: Não há necessidade de mais conversas com Ocon e Verstappen

Diretor de provas, Charlie Whiting não buscará mais conversas com pilotos sobre o confronto físico após GP do Brasil

Max Verstappen, Red Bull Racing and Esteban Ocon, Racing Point Force India square up after the race following their on track crash

Max Verstappen foi condenado a ter dois dias de "serviços públicos a critério da FIA" depois de empurrar Ocon após a corrida em reação à colisão que custou a vitória do piloto da Red Bull em Interlagos.

Ambos os pilotos foram convocados pelos comissários, que decidiram que Verstappen era culpado de fazer "contato físico deliberado" e não puniu Ocon, mesmo que ele retaliasse.

O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, deixou claro que uma linha seria traçada sob o incidente.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele pensou que uma conversa adicional fosse necessária, Whiting disse: "Já fizemos isso, acho que os comissários foram claros.”

"Vamos ser realistas, aconteceu várias vezes no passado: todos sabemos disso.”

"Em termos do incidente real, não parece tão sério, mas qualquer contato físico eu não acho que possa ser tolerado."

Whiting também minimizou a severidade dos comentários do chefe da Red Bull, Christian Horner, que disse à Sky Sports que Ocon teve a "sorte de ter tomado um empurrãozinho".

"Não é uma coisa boa de se ouvir, mas no calor do momento, e tendo perdido uma corrida que eles provavelmente teriam vencido, eu posso entender comentários como esse", disse Whiting.

Mais tarde, Horner deixou claro que a violência não poderia ser tolerada "de qualquer forma", mas reiterou que as pessoas deveriam entender que os pilotos estão emocionalmente carregados depois da corrida, especialmente em uma situação tão rara como ser tirado da liderança por um retardatário.

Ele também apontou que Verstappen e Ocon têm um relacionamento amargo que remonta a 2010.

"Há muita história entre esses dois pilotos que vem desde o kart", disse Horner. "O que não sabemos é que palavras foram ditas entre eles e como foi antagonizado.”

"Falamos sobre isso depois da corrida. Podemos entender as emoções no calor do momento.”

"Eu não tolero violência de forma alguma ou algo assim, mas é claro que há uma reação humana nesses caras que são pilotos de Fórmula 1."

O ex-piloto da Red Bull, Mark Webber, twittou que os comissários e a FIA estavam "matando as emoções" depois de punir Verstappen por causa do empurrão.

Horner disse que é importante que as pessoas reconheçam que "pilotos não são robôs e nem deveriam ser".

"Vemos em outros esportes que há brigas entre os jogadores e cabe ao árbitro intervir e gerenciar isso", disse Horner.

"Eu não acho que saiu do controle. Eu não sei quais palavras foram trocadas entre os dois.”

"Embora a violência de qualquer maneira, formato ou forma não deva ser tolerada, as emoções aumentam e, ocasionalmente, fervem."

Artigo anterior Emerson Fittipaldi: Teremos uma F1 bem melhor em 2 ou 3 anos
Próximo artigo Brawn: Testes mostram que teremos mais corridas emocionantes em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros