Fórmula 1 anuncia nova premiação para piloto que fizer mais ultrapassagens

Prêmio será distribuído ao piloto que fizer mais ultrapassagens ao longo da temporada; novidade conta também com novos gráficos nas transmissões

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B overtakes Lewis Hamilton, Mercedes W12

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Fórmula 1 anunciou nesta terça (24) uma nova premiação, que celebrará o piloto que fizer o maior número de ultrapassagens ao longo de uma temporada, começando já em 2021. A premiação tem o patrocínio da Crypto.coma empresa do ramo de criptomoedas que já tem ligação com a categoria nas corridas sprint.

Segundo a F1, o novo prêmio "foi concebido para celebrar a bravura exibida pelos pilotos que fazem manobras ousadas em busca do sucesso".

Leia também:

Além disso, a F1 anunciou que "novos gráficos serão introduzidos nas transmissões ao vivo de cada corrida, para sinalizar possibilidades de ultrapassagens e manobras em potencial, ajudando os fãs a seguirem o progresso dos pilotos em busca do Prêmio de Ultrapassagens Crypto.com, e contabilizará as ultrapassagens feitas ao longo da campanha".

Por definição, o prêmio deve ficar com um piloto do pelotão do meio e não para alguém que regularmente está na pole ou lutando pela vitória. Segundo contagens iniciais, o líder no momento é Sebastian Vettel, da Aston Martin, após as 11 primeiras corridas da temporada.

A notícia mostra que a F1 busca novos modos de envolver seus principais patrocinadores em áreas diferentes, com o troféu de ultrapassagens se juntando a outros já existentes como o de volta mais rápida, com patrocínio da DHL.

Isso dá também à Crypto.com uma presença maior ao longo da temporada, e não apenas nos finais de semana com corrida sprint. De modo intrigante, a F1 ainda tenta criar uma comparação entre ultrapassar na pista e lidar com as criptomoedas.

Ben Pincus, diretor de parcerias comerciais da F1, disse: "Estamos felizes por expandir nossa parceria com a Crypto.com ao introduzir o Prêmio de Ultrapassagens, que integrará a marca à F1 ao longo de toda a temporada, além do patrocínio master das corridas sprint".

"O Prêmio de Ultrapassagens Crypto.com nos dá a chance de celebrar os instintos dos pilotos em fazer manobras ousadas e estratégicas, que reflete as qualidades necessárias ao lidar com criptomoedas".

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: “Sem garantia que os times de cima acertem o regulamento de 2022"
Próximo artigo F1- Wolff: "Desenvolvimento aerodinâmico foi interrompido há muito tempo"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil