Gasly lamenta impacto dos carros na F1 de hoje em dia: "Até Hamilton seria o último com Williams ou Haas"

Para francês, categoria chegou a um patamar onde máquinas tem papel crucial - e espera que a nova da AlphaTauri lhe permita bons resultados em 2022

Pierre Gasly, AlphaTauri on a circuit tour

Pierre Gasly, AlphaTauri on a circuit tour

Miami Dolphins

Pierre Gasly, da AlphaTauri, acha que até Lewis Hamilton ficaria para trás com um carro lento na Fórmula 1 de hoje em dia, revivendo uma discussão entre os fãs da categoria, que há muito debatem se é a máquina ou o piloto que faz a diferença.

De fato, ter um bom veículo permite que os competidores corram na frente, mas ao mesmo tempo, um bom piloto pode fazer a diferença superando seu companheiro de equipe. Este tópico ficou em evidência ao longo de 2021. Max Verstappen marcou 200 pontos a mais que o parceiro de Red Bull, Sergio Pérez, e Hamilton 150 a mais que Valtteri Bottas na Mercedes.

Leia também:

Falando ao Mashup em entrevista na Twitch recentemente, Gasly disse que o que faz a diferença hoje são as ferramentas que tem à disposição. De acordo com o francês, se Hamilton estivesse pilotando por uma equipe de fundo de grid, ele não marcaria pontos.

"Infelizmente, em nosso esporte, o carro realmente tem um grande impacto no resultado. Mesmo que Lewis fosse o melhor piloto da história da F1, ele teria sido o último colocado com Williams ou Haas hoje."

"Não conseguiria ser nem o terceiro ou o quinto, mas sim o 16º ou o 18º", acrescentou.

Pierre Gasly, AlphaTauri, Miami

Pierre Gasly, AlphaTauri, Miami

Fotoğraf: Miami Dolphins

Segundo Gasly, os resultados que ele obterá este ano dependerão em grande parte do AT03 - novo carro da AlphaTauri para 2022.

"Vou tentar me manter focado na pista, onde tive resultados muito bons, e continuar mostrando meu melhor desempenho com o carro que tenho. Espero que seja um ano em que eu possa lutar à frente, estar entre os cinco primeiros regularmente e ir ainda mais alto se nossa máquina for boa o suficiente para isso."

"No ano passado, chegamos muito perto de terminar em quinto nos construtores e seria ótimo conseguir isso este ano. Eu sei que é muito cedo para dizer se será possível, mas eu sempre vou tentar o meu melhor e tirar o melhor proveito do que temos", concluiu.

MERCEDES nova, Red Bull/PORSCHE, Ferrari 2022 NA PISTA e a importância do 'SUMIÇO' de Hamilton da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff revela como inflação no Reino Unido e teto orçamentário afetam Mercedes
Próximo artigo Diretores da F1 não acreditam em 'sabotagem' das equipes para manter ar sujo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil