Últimas notícias

Berger: Ferrari errou ao favorecer Vettel sobre Leclerc

Ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren também correu pelo time italiano e critica conduta da equipe em relação ao monegasco

Sebastian Vettel, Ferrari, talks to his team mate Charles Leclerc, Ferrari, 3rd position, after the race

Zak Mauger / Motorsport Images

Ex-piloto da Fórmula 1 e companheiro de Ayrton Senna na McLaren, Gerhard Berger também teve passagem pela Ferrari na categoria máxima do automobilismo mundial. E, segundo o austríaco, a equipe de Maranello errou ao favorecer Sebastian Vettel sobre Charles Leclerc nas primeiras corridas da temporada 2019. “Acho que eles entenderam errado”, disse Berger.

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto deixou claro desde a pré-temporada que Vettel teria prioridade em qualquer "situação 50/50", já que a equipe sente que sua experiência como tetracampeão mundial o torna o candidato mais realista ao título.

Leia também:


Na China, Leclerc voltou a ser avisado para deixar Vettel passar, desta vez para o terceiro lugar. No decorrer da corrida, o recém-chegado da Ferrari acabou caindo para o quinto lugar. "Gosto de Sebastian, mas Leclerc é um menino capaz de vencer o campeonato. Não acho que seja suficiente dizer: ‘Este aqui é experiente, este não, por isso tomamos o cartão da experiência’. Acho que eles entenderam errado”, analisou Berger.

“Você sempre tem que discutir isso de maneira diferente. Depende do ponto em que você está na temporada. No ano passado, em Monza, quando o campeonato já estava no final, ficou claro que quem tinha chance não era Raikkonen, e sim Vettel. Se fosse assim, eu iria reagir do outro jeito. É uma questão de quando, senão você tira de alguém uma chance de ganhar o campeonato. E se você fizer isso na primeira ou segunda corrida, eu não concordo”.

Berger também apontou que Vettel está em uma posição difícil: “Na última corrida, ele se meteu um pouco nessa situação, porque dependia dele perguntar. Se você não tem certeza de que pode ir mais rápido, talvez perguntar não seja a melhor coisa a fazer. Seb está numa situação difícil, tendo que ganhar um campeonato para a Ferrari. E vencer significa bater Lewis Hamilton. Essa talvez seja a maior dor de cabeça!

O austríaco disse que a contratação de Leclerc foi um acerto: “Para mim, esse é o caminho certo. Houve a oportunidade com Leclerc, que é muito talentoso. Acho que foi o momento certo e a decisão certa. Ele é um garoto excepcional, tem um estilo diferente. Outro cara que me impressionou nas primeiras corridas é Lando Norris. É ótimo ver alguns jovens chegando”.

Gerhard Berger, Ferrari

Gerhard Berger, Ferrari

Photo by: Ercole Colombo

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Red Bull: Gasly tem de ajustar estilo de pilotagem para o carro de 2019
Próximo artigo Raikkonen: Alfa precisa ajustar fins de semana para aproveitar potencial do carro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil