Últimas notícias

Gil de Ferran, da McLaren, diz que grid da F1 pode mudar muito na Espanha

Diretor esportivo da equipe britânica, ex-piloto brasileira pondera que atualizações nos carros podem embolar o pelotão intermediário

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, leads Daniel Ricciardo, Renault R.S.19, and Charles Leclerc, Ferrari SF90

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran acredita que há potencial para uma "grande alteração" da ordem do grid no GP da Espanha da Fórmula 1 neste fim de semana. Embora as três principais equipes estejam à frente, a acirrada briga para ser a ‘melhor do resto’ deixa o brasileiro convencido de que há competitividade o suficiente para que as atualizações processadas pelas escuderias mudem muito a ordem dos times na etapa de Barcelona.

"Há potencial para uma grande mudança, porque muitas equipes trazem coisas diferentes, e nós não verificamos isso", disse o diretor, que vai continuar trabalhando na McLaren, ao lado do novo chefe da escuderia, Andreas Steidl, no evento deste fim de semana.

Leia também:


"Só controlamos o que nós podemos fazer. Eu acho que o lado positivo é entender os pontos fortes e fracos do nosso carro. E estamos muito focados melhorar os pontos fracos que identificamos. Não sei onde chegaremos em Barcelona, mas vamos passo a passo”, explicou o brasileiro.

Para De Ferran, embora a McLaren tenha feito um bom progresso neste ano, o trabalho está longe de ser concluído, mesmo que a equipe tenha assumido o quarto lugar no Mundial de Construtores após a etapa do Azerbaijão. O sétimo lugar de Carlos Sainz e o oitavo de Lando Norris em Baku continuara boa forma no time de Woking.

Foi a primeira vez desde o GP do Azerbaijão do ano passado em que a McLaren pontuou com seus dois pilotos. No entanto, De Ferran advertiu que ainda há muito trabalho a ser feito, já que a equipe quer evoluir ainda mais.

“É bom pontuar com os dois, ainda mais depois da corrida infeliz na China, mas não vamos nos antecipar. Ainda há muito trabalho pela frente, tanto na pista quanto na fábrica, mas estamos no caminho certo. Uma boa indicação disso são os pit stops. Eles continuam melhorando ao longo do ano, e novamente em Baku”, disse.

"Desde o ano passado estamos tentando identificar cada oportunidade e cada fraqueza que temos, e de forma calma tentamos melhorar todos os aspectos de tudo o que fazemos. Estamos tentando ficar à frente de nós mesmos”.

De Ferran também elogiou o progresso dos dois pilotos: "Lando está fazendo um excelente trabalho, assim como Carlos, que teve um pouco de azar nas primeiras três corridas. Mas os dois estão no ritmo certo, trabalhando muito bem com o time e um com o outro. Temos que prosseguir assim”.

Gil De Ferran, McLaren Sporting Director and Carlos Sainz Jr., McLaren

Gil De Ferran, McLaren Sporting Director and Carlos Sainz Jr., McLaren

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean sente que "todo mundo vai ter um carro B" na Espanha
Próximo artigo GALERIA: Veja a nova sede móvel da Red Bull para o GP da Espanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil