Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo
Últimas notícias

Grosjean: “Se tivesse freado, teria acontecido a mesma coisa”

Francês se defende após acidente múltiplo na largada, e crê que resultado de seu erro não era possível de prever

Romain Grosjean, Haas F1 Team, exits his damaged car after an opening lap accident
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, exits his damaged car after a lap one accident
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, arrives on the grid
The crashed car of race retiree Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
The damaged Romain Grosjean Haas F1 Team VF-18 is removed from the circuit by marshals
Marshals clear the track after an opening lap accident involving Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Romain Grosjean, Haas F1 Team, exits his cockpit on the grid

Morno na maior parte de suas voltas, o GP da Espanha começou bem quente neste domingo (13). Romain Grosjean havia ganhado duas posições nas primeiras curvas após um toque entre os espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso.

Ele ia perto de seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, na curva 3 quando o dinamarquês perdeu suavemente a traseira de seu carro. Tentando evitar o piloto, Grosjean acabou freando e perdendo a traseira de sua Haas. Tentando controla-la, ele acelerou e atravessou, retornando da área de escape para a pista.

Nico Hulkenberg e Pierre Gasly não tiveram como evitar o francês e bateram. Os três abandonaram, e Grosjean foi alvo das críticas de ambos. Após a ocorrência, o piloto da Haas tentou se defender.

“Eu perdi a traseira do carro”, definiu Romain, que tomou uma punição de três posições no grid para a próxima corrida, em Mônaco.

“Eu tentei recuperar o máximo que pude, mas simplesmente não deu certo.”

Para Grosjean, não havia o que fazer após perder o controle do carro.

“Eu não acho que havia muito o que se fazer”, seguiu.

“Se eu tivesse freado, o carro teria deslizado da mesma maneira. Eu tentei ficar no acelerador para rodar e não entrar na frente de todo mundo. É um reflexo humano normal.”

“Uma vez que o carro começou a avançar, foi muito difícil.”

Artigo anterior Mesmo rápido, Ricciardo relata dificuldade de guiar carro
Próximo artigo Mesmo em 9º, Perez se preocupa: “éramos os mais lentos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros