Últimas notícias

Haas lança carro de 2020 em busca de melhor performance

Além dos testes, a manhã em Barcelona foi marcada pelos últimos lançamentos de carros de 2020; a Haas foi a primeira das três equipes

Haas F1 Team VF-20

Foto de: Haas F1 Team

No primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona, as atividades no circuito começaram antes mesmo da liberação para os carros irem para a pista. Três equipes decidiram divulgar seus novos carros no local, minutos antes da luz verde. A primeira, responsável por abrir o dia foi a Haas, que entra em sua quinta temporada na principal categoria do automobilismo mundial.

A Haas já havia divulgado as primeiras fotos de seu novo carro, o VF-20, nas redes sociais há duas semanas, mas optou por um lançamento oficial nesta quarta-feira.

Leia também:

A equipe vem para 2020 com a intenção de se reerguer, após um 2019 muito difícil. Após terminar o mundial de 2018 em quinto no mundial de construtores, teve uma performance muito abaixo do esperado, terminando em nono, a frente apenas da Williams e com o menor número de pontos conquistados em sua breve história na F1.

O grande problema com o carro de 2019, o VF-2019, começou principalmente a partir do GP da Espanha, quando atualizações foram introduzidas no carro mas que acabaram não tendo a melhora esperada pela equipe. A partir daí, a dupla de pilotos, formada Grosjean e Magnussen, conseguiu terminar na zona de pontuação em apenas três das 16 etapas restantes no ano.

A grande novidade do carro de 2020 é a volta das cores oficiais, preto, vermelho e branco, após o término do contrato com a empresa de bebidas energéticas Rich Energy como patrocinadora master.

Na ocasião da divulgação das primeiras imagens, o dono da equipe, Gene Haas, falou sobre os desafios e a expectativa para 2020.

"2019 foi uma temporada muito difícil. Passamos por um duro processo de aprendizado, um que chega a todas as equipes da Fórmula 1 em algum momento. Acredito que aprendemos com essas lições e aplicamos o conhecimento para fazer do VF-20 um carro mais competitivo. É importante para mim que voltemos a disputar e pontuar consistentemente. Nós certamente temos a capacidade e provamos como organização que isso é possível".

Confira o momento em que Grosjean e Magnussen divulgaram o novo carro para a imprensa em Barcelona:

 

Veja as imagens do VF-20

Haas F1 VF-20
Haas F1 VF-20
Haas F1 VF-20
Haas F1 VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
Haas F1 Team VF-20
11

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1
Próximo artigo Alfa Romeo lança modelo de 2020 em busca de crescimento na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil