Hamilton admite que 2019 não é um bom ano para desenvolvimento do motor Mercedes
Inglês quer mais potência de carro da Mercedes em 2020, admitindo que "não foi um grande ano" para o desenvolvimento do motor de sua equipe

A superioridade do motor Mercedes foi a base do domínio na atual era da F1, mas sua vantagem foi constantemente corroída e a Ferrari agora é considerada a referência para o desempenho nas retas.
Principal astro da companhia, Lewis Hamilton disse que tinha total fé na Mercedes para mudar o que havia se tornado um claro ponto fraco.
Leia também:
"Temos tempo para o próximo campeonato. Acho que não foi um ótimo ano para nós em termos de desenvolvimento do nosso motor", disse ele.
"Acho que tem sido um período muito difícil para os rapazes, eles estão trabalhando muito duro, como sempre, mas simplesmente não tem tido tanto sucesso nesse departamento.”
"Além disso, é bastante desgastante, mas tivemos uma grande confiabilidade e esperamos que continue e isso ainda é algo para se orgulhar, é claro.”
"Obviamente, ainda vencemos o campeonato de construtores, mas vamos tentar e talvez reduzir um pouco o arrasto, mas também aumentar a potência para o próximo ano."
"Então, eles estão totalmente empolgados e eu tenho toda a confiança do mundo de que poderemos dar algum tipo de passo na próxima temporada.”
Hamilton admitiu que sua busca sem resultados à Ferrari de Sebastian Vettel nas últimas voltas do GP do Japão havia enfatizado a ele o quão longe a Mercedes estava atrás do desempenho em retas.
Ele ressaltou que era impossível ultrapassar a Ferrari mesmo com "o vácuo, com DRS e potência máxima", além de a Mercedes estar com pneus mais novos.
Hamilton acrescentou: "É incrível a rapidez deles. Isso torna muito, muito difícil, mesmo que você tenha a vantagem do pneu.”
"Mas acho que é legal, isso oferece corridas interessantes.”
HAMILTON SEGUE A PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE SCHUMACHER
O piloto britânico alcançou a marca de 82 vitórias na F1 com o triunfo no GP da Rússia. A cada etapa do campeonato, o que parecia impossível ganha corpo: a quebra do recorde de Michael Schumacher. Faltam nove vitórias para Hamilton empatar com o alemão. Veja galeria exclusiva do Motorsport.com que mostra quem destronou quem ao longo dos anos:





































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários

Nelsinho Piquet confirma disponibilidade para participar do Extreme E

Alonso consegue 1º pódio em evento preparatório do Dakar

F1: Verstappen diz que dinâmica com Ricciardo na Red Bull era "ideal"


F1 - Ferrari revela erro com Hamilton: "Estávamos completamente cegos"

F1: Hamilton ainda está lutando com carro "incrivelmente complicado" da Ferrari

F1: Hamilton 'abre o jogo' sobre erro que "custou pole" em Silverstone; piloto da Ferrari larga em quinto na Inglaterra


F1: Mercedes e Aston Martin dão presente à Sauber por 1° pódio de Hulkenberg

F1: Mercedes explica como errou "terrivelmente" com estratégia "catastrófica" em Silverstone

F1: Chefe da Aston Martin minimiza vínculos com Russell e busca "estabilidade"
Últimas notícias

F1: Wolff admite já ter dado soco em Raikkonen para defender Russell; entenda

NASCAR Brasil: Tito Giaffone estreia na corrida noturna de Cascavel

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande mira volta por cima em corrida noturna de 100 Milhas em Cascavel

NASCAR BRASIL: Com histórico forte em corridas longas, Jorge Martelli quer pontuar na #100miles
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.