Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Hamilton e chefe discordam sobre causa de problema no Q1

Britânico diz que saída de pista não teve nada a ver com problema que o tirou da classificação em Hockenheim; Wolff acha que foi a causa

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 walks in after stopping on track
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 walks in after stopping on track
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
The car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, in the garage

Lewis Hamilton acredita que seu sistema hidráulico falhou antes de ele sair da pista na curva 1 durante a classificação para o GP da Alemanha.

Apesar de um salto na zebra parecer ter causado os problemas hidráulicos que o impediram de continuar no treino, o campeão mundial disse que seu volante já havia perdido força na entrada na curva.

Perguntado pela TV Sky Sports se o salto na zebra causou o problema, Hamilton disse: "não, nós usamos a zebra da mesma em todas as voltas. Chegamos à zebra e logo antes de frear a direção teve problemas, então esse foi o problema."

Apesar de ter vindo do fim do grid para terminar em segundo em Silverstone há duas semanas, o britânico não está convencido de que consiga repetir a atuação desta vez.

"Em uma pista como essa, não acho que seja possível, não", disse ele. "Este é um dos piores circuitos para ultrapassar. Vou fazer o que puder."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, suspeita que o sistema hidráulico de Hamilton tenha falhado depois que ele bateu na zebra, mas ele aguarda uma investigação completa da equipe no retorno do carro aos boxes.

"A problema é que parece que danificamos um pouco o carro, que saltou sobre a zebra e isso causou um vazamento hidráulico. Mas o carro está voltando, então precisamos checar se esse foi realmente o caso", disse Wolff à Sky.

"Obviamente, não estávamos suficientemente bem no ritmo para pegar a pole."

Embora o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, tenha conseguido garantir um lugar na primeira fila do grid, Wolff disse que a Mercedes está pior que a Ferrari tanto em termos de carro quanto em termos de motor.

"Foi uma grande volta, particularmente o último setor", disse ele. "Ele colocou tudo junto, mas não foi bom o suficiente. Precisamos colocar o carro e o motor em um nível mais alto.”

"No momento, estamos perdendo nas retas, mas não quero soar como mal perdedor. Só precisamos melhorar."

**Atualização

Embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff, inicialmente acreditasse que o sistema hidráulico de Hamilton havia quebrado depois que ele bateu na zebra, uma investigação subsequente confirmou que o problema foi como Hamilton descreveu.

Um porta-voz da Mercedes disse: "tivemos a falha na Curva 1, quando Lewis fez a linha normal que todos os pilotos usam na qualificação".

"Então, com a falta de direção hidráulica como resultado da falha hidráulica, ele teve o salto, que foi visto na TV e que as pessoas compreensivelmente achavam que poderiam ter sido a causa do problema. Mas era, na verdade, uma consequência disso. "

Artigo anterior Linguagem corporal incomum de Hamilton preocupa Rosberg
Próximo artigo Alonso: "Espero aproveitar a pole do grupo do meio"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros