Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Hamilton e chefe discordam sobre causa de problema no Q1

Britânico diz que saída de pista não teve nada a ver com problema que o tirou da classificação em Hockenheim; Wolff acha que foi a causa

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 walks in after stopping on track
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 walks in after stopping on track
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
The car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, in the garage

Lewis Hamilton acredita que seu sistema hidráulico falhou antes de ele sair da pista na curva 1 durante a classificação para o GP da Alemanha.

Apesar de um salto na zebra parecer ter causado os problemas hidráulicos que o impediram de continuar no treino, o campeão mundial disse que seu volante já havia perdido força na entrada na curva.

Perguntado pela TV Sky Sports se o salto na zebra causou o problema, Hamilton disse: "não, nós usamos a zebra da mesma em todas as voltas. Chegamos à zebra e logo antes de frear a direção teve problemas, então esse foi o problema."

Apesar de ter vindo do fim do grid para terminar em segundo em Silverstone há duas semanas, o britânico não está convencido de que consiga repetir a atuação desta vez.

"Em uma pista como essa, não acho que seja possível, não", disse ele. "Este é um dos piores circuitos para ultrapassar. Vou fazer o que puder."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, suspeita que o sistema hidráulico de Hamilton tenha falhado depois que ele bateu na zebra, mas ele aguarda uma investigação completa da equipe no retorno do carro aos boxes.

"A problema é que parece que danificamos um pouco o carro, que saltou sobre a zebra e isso causou um vazamento hidráulico. Mas o carro está voltando, então precisamos checar se esse foi realmente o caso", disse Wolff à Sky.

"Obviamente, não estávamos suficientemente bem no ritmo para pegar a pole."

Embora o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, tenha conseguido garantir um lugar na primeira fila do grid, Wolff disse que a Mercedes está pior que a Ferrari tanto em termos de carro quanto em termos de motor.

"Foi uma grande volta, particularmente o último setor", disse ele. "Ele colocou tudo junto, mas não foi bom o suficiente. Precisamos colocar o carro e o motor em um nível mais alto.”

"No momento, estamos perdendo nas retas, mas não quero soar como mal perdedor. Só precisamos melhorar."

**Atualização

Embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff, inicialmente acreditasse que o sistema hidráulico de Hamilton havia quebrado depois que ele bateu na zebra, uma investigação subsequente confirmou que o problema foi como Hamilton descreveu.

Um porta-voz da Mercedes disse: "tivemos a falha na Curva 1, quando Lewis fez a linha normal que todos os pilotos usam na qualificação".

"Então, com a falta de direção hidráulica como resultado da falha hidráulica, ele teve o salto, que foi visto na TV e que as pessoas compreensivelmente achavam que poderiam ter sido a causa do problema. Mas era, na verdade, uma consequência disso. "

Artigo anterior Linguagem corporal incomum de Hamilton preocupa Rosberg
Próximo artigo Alonso: "Espero aproveitar a pole do grupo do meio"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros