Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Hamilton é contra chefe da Mercedes assumir a gestão da Fórmula 1

Piloto britânico defende que a categoria seja gerenciada por uma pessoa neutra, sem ligação com nenhuma equipe

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, tem sido especulado como substituto de Chase Carey como CEO da Fórmula 1, pois o atual mandatário deverá deixar o cargo ao fim de seu contrato com a Liberty Media. Lewis Hamilton acredita que Wolff é o melhor no ramo, mas defende que a F1 seja liderada por uma pessoa sem conexão com as equipes para manter a neutralidade nas decisões.

Leia também:

Hamilton esteve presente na reunião de Paris sobre as novas regras que entrarão em vigor em 2021 e disse que seria difícil para qualquer não se inclinar ao antigo empregador.

“Eu não acredito que exista um administrador melhor do que Toto dentro da F1,” disse Hamilton. “No entanto, olhando de fora como um fã, quando você entra na sala com pessoas que precisam tomar decisões, nós somos humanos”.

“Nós temos Jean Todt, eu conheço a capacidade dele, mas o fato é que ele esteve com o time vermelho por muito tempo, então quando ele levanta de manhã, se tiver uma camisa vermelha e uma cinza, ele provavelmente vai vestir a vermelha. Da mesma forma que se eu acordar e ver um número 44 e um número 6, eu vou pegar o 44. E Toto tem sido parte da Mercedes por um longo período. Eu não sei se isso não pode influenciar em algo".

“Mas se é uma opção de administração, eu acho que ele é o melhor, mesmo assim eu acredito que o melhor cenário seria com alguém de fora, que seja neutro, se houver alguém que possa ser totalmente neutro, que não olhe pela Ferrari”.

Quando o britânico foi questionado sobre o que aprendeu ao participar da reunião em Paris, sua resposta foi que as equipes têm influência demais nas decisões.

“Penso na FIA, eles são uma entidade governamental, eles precisam tomar todas as decisões. Os times não deveriam se envolver nisso, porque todos os times vão querer algo para eles mesmos. Eles não vão querer que eu fale isso, mas em todo caso, isso tudo é natural”.

“Seria o mesmo se todos os times de futebol estiverem na sala e dissessem como o esporte deveria ser. Eles fariam pressão visando o próprio benefício. Enquanto você tem um grupo central de pessoas inteligentes, como a FIA por exemplo, seu único trabalho com a Liberty Media é fazer o esporte grandioso novamente”.

“Se isso envolver a contratação de indivíduos ou o quer que seja. Mas eles precisam ter o poder e apenas tomar as decisões. Atualmente, se eles fizessem isso, nem sempre teriam as respostas certas".

Hamilton admitiu que ficou frustrado com alguns pontos da reunião em Paris, em especial quando o grupo passou a discutir o aumento do peso do carro em 2021.

“Você senta lá e eles estão falando sobre fazer o carro mais pesado, e isso me deixa perplexo. Por que vão fazer o carro mais pesado?”.

“O carro já é 130kg mais pesado ou algo assim do que quando eu comecei no esporte, e o que eles não sabem é que nós usamos os melhores freios que existem, que são tão excelentes quanto podem ser, e eles estão superaquecendo e se desfazendo, então as áreas de frenagem não são excelentes”.

“Se você acrescentar outros 30kg, só vai piorar para os freios e para o carro, você vai precisar economizar mais pneus, e todas essas coisas diferentes, é como um efeito dominó. Mas agora com os pilotos lá, talvez eles façam bastante barulho”.

Artigo anterior GP do Brasil: História mostra que RJ tem tempo de sobra para construir autódromo, mas não em '6 ou 7 meses'
Próximo artigo Chefe da Toro Rosso: Red Bull não perderia com volta de Kvyat

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros