Últimas notícias

Horner acredita que domínio da Mercedes é ruim para a F1

Chefe da Red Bull diz que resultados previsíveis são difíceis para qualquer esporte lidar

2015 F1 champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

2015 F1 champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Daimler AG

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que o domínio da Mercedes está afetando o interesse na Fórmula 1. Em entrevista à revista Autosport, o dirigente disse que vê diferenças em relação aos tempos que sua equipe ficou com quatro campeonatos seguidos e está preocupado com o futuro próximo da categoria.

“Resultados previsíveis e vitórias em série são difíceis para qualquer esporte", disse Horner à Autosport.

"Fomos acusados disso, mas nós apreciamos o contínuo sucesso e longevidade do esporte. Dois dos nossos campeonatos do mundo foram para a última corrida, e nós nunca terminamos em primeiro e segundo em um campeonato”, completou, pedindo uma solução rápida.

"Inevitavelmente, com previsibilidade, as pessoas se desligam e é preciso organizar diferente para se aproximar delas de novo”.

Segundo Horner, a Fórmula 1 atual tem ótimos pilotos e os fãs querem vê-los disputando as primeiras posições, e não na parte final do grid.

"Eu acho que ninguém quer ver Fernando Alonso apenas participar, queremos vê-lo competir. Queremos ver Daniel Ricciardo competir, e nós queremos ver Sebastian Vettel competindo contra Lewis Hamilton e Nico Rosberg”, completou.

Segundo Horner, a equiparação depende de regras estabelecidas pela FIA. A Red Bull é uma das defensoras da adoção de motores independentes, tema que será definido até o dia 15 de janeiro.

"Você não pode esperar que as equipes alcancem isso. Isso é para o órgão regulador e corpo diretivo chegarem a um conjunto de regras que permitam atingir esses objetivos."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren defende liberdade de custos para equipes na F1
Próximo artigo Sainz acha normal perda de interesse espanhol na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil