Horner compara 'batalha' com Wolff a outras disputas na F1: "Ele joga de um jeito diferente, do qual eu não gosto"

Chefe da Red Bull colocou rivalidade com Mercedes em 2021 como mais intensa do que lutas com Ferrari e McLaren na última década

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, arm wrestle over the trophy on the grid

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Christian Horner e Red Bull têm experiência em disputas por título na Fórmula 1. A equipe austríaca foi tetracampeã consecutivamente, de 2010 a 2013, com algumas batalhas ferrenhas com Ferrari e McLaren no caminho. No entanto, o britânico acredita que a rivalidade com a Mercedes em 2021 foi diferente e sem o 'cavalheirismo' dos anos anteriores.

De acordo com o chefe da escuderia, Toto Wolff, mandatário do time alemão, é um tipo diferente de "fera", algo que ele não gosta, mas reconhece fazer parte do esporte. E apesar da Red Bull ser considerada uma equipe 'afiada' nos bastidores, Horner não crê que ele seja bom nisso.

Leia também:

"Quando estávamos numa luta entre Sebastian Vettel Fernando Alonso pelo título, Stefano Domenicali era o chefe da Ferrari", relembrou Christian em entrevista à revista holandesa Formule 1. "Naquela época, a competição era diferente, digamos, num nível de cavalheiros."

“Ano passado foi intenso dentro e fora da pista. Toto joga de outro jeito, é um outro tipo de 'fera'. Eu gosto? Não. É parte da disputa? Sim, é. Não sei se sou bom nisso, mas tenho grande paixão pelo esporte. Cresci nessa indústria e creio que o que você faz na pista é o mais importante."

A batalha nos bastidores entre Mercedes e Red Bull durou até mesmo depois do GP de Abu Dhabi, onde Max Verstappen foi consagrado o campeão de 2021. Na ocasião, a Mercedes contestou a vitória do holandês, alegando irregularidades nos procedimentos do safety car que encerraram a corrida, mas teve os protestos rejeitados.

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Ralf Schumacher apoia Vettel na Mercedes: "Tem experiência, velocidade e conhece o motor"
Próximo artigo Após virar alvo de polêmica em 2021, entenda como funciona a suspensão em um carro de F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil