Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Horner: motor independente é necessário para equilibrar F1

Chefe da Red Bull se diz ansioso por contraproposta das montadoras que deve ser apresentada até 15 de janeiro

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team com Jonathan Noble, editor do Motorsport.com
Christian Horner and Bernie Ecclestone
Mecachrome engine production
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference

Um motor independente na Fórmula 1 vai ser o melhor caminho para o esporte voltar a ter equilíbrio de desempenho, acredita o chefe da Red Bull Christian Horner.

Os planos de Bernie Ecclestone e Jean Todt para introduzir um orçamento de motor competitivo em 2017 foi colocado em espera enquanto os fabricantes discutem uma sugestão alternativa. Mas Horner, cuja equipe está interessada em seguir a rota do motor independente, acha que o plano original ainda é o melhor.

"Você precisa de um motor independente competitivo", explicou Horner. "Isso é o que vai trazer equilíbrio de volta para todo o sistema".

"Temos uma situação no esporte, e esqueçam Red Bull um pouco, porque assim como o difusor duplo foi uma batalha entre a FOTA e FOM, o motor é uma ferramenta muito poderosa para quem tem o controle da F1.

"É o promotor e a FIA? Ou são os fabricantes? Encontramo-nos, infelizmente, no meio desse jogo de poder", disse.

"É por isso que os motores devem ser simplificados. É preciso que haja uma diferença muito reduzida entre o melhor e o pior motor."

Prazo final em janeiro

Os fabricantes já realizaram reuniões para propor ideias que derrubarão os custos dos motores na F1, e tem que apresentar um plano para a FIA próximo mês.

Horner diz que está especialmente ansioso para descobrir o que os fabricantes vão propor, especialmente porque isso terá um grande impacto sobre os planos de sua equipe.

"Os fabricantes estão agora sob pressão para voltar até 15 de janeiro com um motor acessível e disponível que aborda todas as questões atuais", disse.

"Se isso não acontecer, então eu acredito que o motor independente será colocado em jogo. Então, nós esperamos com interesse para ver o que vem de volta em 15 de janeiro ".

Artigo anterior Raikkonen pode ajudar Vettel a ser campeão da F1, diz Alesi
Próximo artigo 2 anos após queda, saúde de Schumacher é cercada de mistério

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros