Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Últimas notícias

Kubica: meta não é só chegar, mas sim permanecer na F1

Polonês falou em evento de patrocinador sobre mudanças na categoria desde seu último GP: “Me sinto de novo quase como um estreante”

Robert Kubica, Williams Racing
Robert Kubica, Williams e Sophie Ogg, nella foto di gruppo del team Williams Racing
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams Martini Racing
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams FW41
Robert Kubica, Williams Martini Racing
Robert Kubica, Williams Martini Racing, si aggiusta il casco

Robert Kubica será um dos nomes mais observados na temporada de 2019 da F1, já que retornará ao grid da categoria depois de oito anos, afastado pelo grave acidente de rali que sofreu em 2011.

Por mais que poucos questionem seu talento, o polonês irá se deparar com uma categoria que mudou consideravelmente neste intervalo, mesmo que o próprio piloto tenha passado por uma fase de adaptação no ano passado, ocupando o posto de reserva da Williams e guiando o carro em diversas ocasiões.

Kubica participou de um evento de sua patrocinadora PKN Orlen, que apoiará sua chegada à Williams, onde expressou suas impressões para a nova temporada.

“A F1 mudou muito, e é muito importante ter um bom carro desde o início. É muito difícil se recuperar se a base não é boa. Deixamos para trás uma temporada difícil. Espero que a equipe resolva os problemas, mesmo que não seja eu que construa o carro”, disse Kubica.

Ao comparar a F1 atual com aquela em que competiu pela última vez, estabeleceu: “A F1 mudou não só do ponto de vista técnico, mas também do ponto de vista de negócios. Da minha parte, no entanto, é um esporte e há muita coisa neste esporte. A ajuda da Orlen foi e é importante. Porém, não se trata apenas de entrar na F1. Espero que, juntos, possamos deixar nossa marca na F1 e estamos aqui para ficar. Esta é a meta mais difícil.”

Sobre a possibilidade de suportar fisicamente uma temporada inteira na F1, mesmo com as limitações físicas que possui, Kubica foi bem claro: “O fato de eu ter guiado em um alto nível me dá paz e consciência de que eu consigo fazer o trabalho. Caso contrário, eu nunca voltaria à F1. No entanto, sei o quão difícil será a tarefa que tenho pela frente.”

“Me sinto quase como se eu fosse um estreante de novo, mesmo que, da primeira vez, as emoções eram diferentes. Quando assinei contrato com a BMW Sauber, eu era muito mais jovem, e até mais ousado. A F1 mudou muito, então não será uma missão fácil.”

“A meta é fazer um bom trabalho e ficar na F1 por mais tempo. Se eu estou feliz comigo mesmo, esta será minha maior meta para esta temporada.”

Artigo anterior Equipe se diz “muito impressionada” com técnica de Bottas no rali
Próximo artigo Mercedes anuncia data de primeiro treino com carro 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros