Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Lauda discute com Marko por apressar renovação de Verstappen

Em um programa no canal Servus TV na Áustria, Niki Lauda apontou que Helmut Marko e Red Bull cometeram erros na renovação de Max Verstappen

Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman talks to Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Con
Max Verstappen, Red Bull, celebrates with his team and his father Jos Verstappen
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Dr. Helmut Marko, Red Bull Racing Motorsport Consultant
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman and Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman and Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consulta

O presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, enviou uma mensagem para Helmut Marko da Red Bull sobre a forma como assinaram um novo contrato com Max Verstappen. "Eu teria economizado dinheiro", disse o tricampeão do mundo sobre o acordo que a marca austríaca assinou com o holandês para amarrá-lo a um acordo de longo prazo.

Os dois personagens apareceram juntos na rede de televisão austríaca Servus. Lá, Lauda disse que a Mercedes "nunca falou" com Verstappen sobre a possibilidade de uma mudança de equipe. A pressa da Red Bull para manter o holandês fez com que pagassem mais do que o necessário.

A Red Bull assegurou os serviços de Max Verstappen com um contrato de longo prazo antes do GP dos Estados Unidos, tudo no meio dos temores de que a Mercedes poderia levar o holandês.

As especulações sobre um plano ganharam vida depois que o pai de Max, Jos, foi visto visitando o motorhome da Mercedes em Monza para conversar com o chefe da equipe, Toto Wolff, embora depois tenha sido entendido que essa reunião foi puramente social e não relacionada com a competição.

Fontes sugerem que a Mercedes nunca teve a intenção de assinar com Verstappen, pois não queria arriscar colocá-lo junto de Lewis Hamilton por medo de criar uma atmosfera volátil, como aconteceu com Nico Rosberg.

Quando Lauda foi questionada no programa de televisão sobre essa possibilidade, ele disse: "Nós nunca lhe oferecemos um contrato". Marko riu disto, dizendo: "Oficialmente, sim".

Lauda continuou: "Tenho um bom relacionamento com Helmut, geralmente compartilhamos um avião, mas quando ele é teimoso e acha que algo pode ser tirado dele, ele imediatamente assina um contrato, foi para Austin com o pai de [Verstappen] e assinou" .

Olhando para Marko, o tricampeão da F1 acrescentou: "Estou lhe dizendo, se tivéssemos falado antes, você teria economizado dinheiro. Nunca falamos com ele sobre dinheiro".

Diante dessa situação, Marko respondeu: "Imagine isso: nenhuma oferta, obrigado. Obrigado por tentar nos ajudar a economizar dinheiro".

Então ele tentou dar a volta em Lauda: "Você não tem alternativa para Hamilton, você tem que pagar o que ele exige".

Lauda respondeu: "Ok, não tenho objeções".

Verstappen "aproveitou a oportunidade para obter um aumento de salario"

Quando perguntado o que aconteceu durante as negociações entre a Verstappen e Red Bull, Marko explicou: "Apresentamos nossos planos para o futuro, garantimos que nossas pessoas mais importantes estão comprometidas até 2020 e que teremos uma alternativa em termos de fornecimento de motores. Este não é um segredo. Tudo o convenceu, é claro, aproveitou a oportunidade para conseguir um aumento de salário. Está dentro do razoável, mas está longe de [da remuneração de] Hamilton ou [Sebastian] Vettel. Quando ganhar campeonatos pode alcançar este nível, mas isso não é nenhum segredo".

Diante disso, Lauda respondeu: "Quando você se torna um campeão do mundo, você pode obter o mesmo que Hamilton? Você pagará como nós?"

Marko respondeu: "Para as proporções da Fórmula 1, estamos em um nível relativamente baixo".

Artigo anterior Lowe: Massa foi uma grande referência para Williams
Próximo artigo Renault: Sirotkin "precisa ter uma chance" na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros