Últimas notícias

Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França

Monegasco acredita que um erro foi fator determinante para a perda da posição contra Hulkenberg, o que o fez fechar a corrida em 10º

Charles Leclerc, Sauber C37 runs wide

Charles Leclerc, Sauber C37 runs wide

Mark Sutton / Motorsport Images

Um dos grandes destaques do GP da França do último fim de semana, Charles Leclerc confessou ter ficado decepcionado consigo mesmo com o desfecho de sua prova em Paul Ricard, já que um erro potencialmente lhe custou um ponto.

A bordo da modesta Sauber, Leclerc conseguiu chegar ao Q3, largou em oitavo e ocupou a zona de pontuação por praticamente toda a prova. No fim, ele cruzou em 10º, o que o deixa agora com 11 pontos, em 14º na tabela.

Mesmo com o resultado positivo, Leclerc achou que poderia ter ficado uma posição acima, já que uma escapada de pista o fez perder uma posição importante. “Estou feliz, mas sempre sou duro comigo mesmo. E estou um pouco decepcionado comigo”, disse o monegasco.

Leia também:

“Em um momento, eu estava alcançando Kevin [Magnussen] e me aproximava de sua distância de DRS. Eu realmente queria fazer o melhor primeiro setor que podia para ficar o mais próximo possível e tentar ultrapassá-lo, mas perdi o carro na curva 2.” 

“Então, perdi posição a Nico [Hulkenberg] por causa desse pequeno erro. É assim mesmo. Tivemos uma boa sequência nas últimas corridas, sem grandes erros de ambas as partes. Às vezes acontece. Tentarei aprender com isso e voltar ainda mais forte”, completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Renault terá novo MGU-K para seus times na Áustria
Próximo artigo F1 finalizará novas regras de motores para 2021 nesta semana

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil