Leclerc diz confiar na Ferrari, mas promete conversa após polêmica na Rússia
Monegasco lamentou equipe não ter colocado dois carros no pódio do GP da Rússia
O GP da Rússia de 2019 pode ficar marcado como uma oportunidade desperdiçada em meio a mais uma polêmica do jogo de equipe da Ferrari.
O editor recomenda:
E Charles Leclerc não se mostrou nada contente com o terceiro lugar em Sochi.
"Pelo menos fomos consistentes e é bom voltar ao pódio. Uma pena para o time não ter o segundo carro aqui. Eu sempre vou confiar na equipe, mas a tática era eu dar o vácuo para ficarmos nas duas primeiras posições na primeira curva, o que aconteceu, mas não sei. Eu preciso falar com a equipe para entender a situação", disse Leclerc, ao fim da prova.
"A confiança não muda e eu e Seb precisamos confiar um no outro. É importante para o benefício da equipe que a gente tenha confiança em determinados momentos. Eu acho que tudo foi respeitoso", completou.
Entenda a polêmica da Ferrari no GP da Rússia
Charles Leclerc largou na pole e, conforme o combinado, deu vácuo para Sebastian Vettel a fim de evitar que Lewis Hamilton assumisse a ponta. A Ferrari chegou a anunciar que Vettel deixasse Leclerc passar nas 10 primeiras voltas, mas só foi permitir isso nos boxes.
Após as paradas, veio o safety car pelo abandono de Vettel por conta de um problema no motor, e Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que ficaram na pista, assumiram as duas primeiras posições até o fim da prova.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
F1: Por que Hamilton foi penalizado em 10 segundos no GP do México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda
Últimas notícias
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.