Leclerc lança marca própria de karts de competição
Piloto monegasco volta olhar às origens de sua carreira e conta com o apoio da Birel ART
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Charles Leclerc estreou no ano passado na Fórmula 1 com a Alfa Romeo e em 2019 foi promovido para a Ferrari, quando se destacou desde o início, ao desafiar - e vencer - Sebastian Vettel, tetracampeão mundial.
Além disso, Leclerc deu à Ferrari suas duas primeiras vitórias da temporada - em Spa e Monza - e está em terceiro lugar no campeonato de pilotos, atrás apenas dos representantes da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Leia também:
Mas apesar de estar no topo, Leclerc não esquece seu começo e foi por isso que decidiu lançar sua própria marca de karts de competição, em associação com a Birel ART.
"Você deve sempre se lembrar de onde você veio", disse Leclerc. "Eu sei o que devo ao kart: tudo! Foi aí que minha paixão pelo esporte a motor se concretizou, onde aprendi as bases que me permitiram avançar para o topo e também conheci algumas das pessoas importantes que me acompanharam."
"Eu estava determinado a fazer algo para o kart por um longo tempo, acho que agora é a hora certa. As habilidades da Birel ART foram recentemente confirmadas com uma magnífica dupla no Campeonato Mundial KZ. Eu queria o chassi com o meu nome capaz de funcionar muito bem em uma ampla gama de condições. Somente uma grande fábrica, como a Birel ART, pode garantir uma produção de alta qualidade em larga escala", concluiu.
O chassi Charles Leclerc, que será fabricado em Lissone, perto de Monza, cobrirá uma gama completa que inclui as categorias Baby, Mini, OK / Junior, KZ e Rotax.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
F1: Por que Ferrari segue cautelosa com desgaste de pneus
F1: Wolff acredita que colocou pressão demais em Kimi Antonelli
F1 - Newey: Ninguém notou as mudanças mais importantes no RB20
"Ultrapassou o limite", diz Leclerc após 'reclamar' de Sainz no rádio
F1: Insatisfeito, Sainz diz que terá que 'sobreviver com o que tem' em sprint na China
F1 - Leclerc: Sainz "simplesmente está fazendo um trabalho melhor"
F1 - Sainz: "As melhores opções para 2025 ainda estão disponíveis"
F1: Hamilton terá 'última' conversa com Wolff antes de ida à Ferrari
F1: Atualização da Ferrari para Ímola terá "cópia" do RB20; entenda
Últimas notícias
F1: Hamilton diz que Norris devia ter 'tirado o pé' na curva 1
F1 - Sainz critica manobra "otimista" de Alonso na sprint da China: "Custou a corrida dele e a minha"
"Ultrapassou o limite", diz Leclerc após 'reclamar' de Sainz no rádio
F1: Incêndios misteriosos em Xangai ainda intrigam FIA; equipe de emergência está de prontidão
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários