Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Leclerc questiona falta de punição a Magnussen

Charles Leclerc afirmou que não consegue entender por que Kevin Magnussen não foi punido por sua “perigosa” manobra durante a disputa do GP do Japão.

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, with his rear tyre burst after connecting with Charles Leclerc, Sauber C37
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, leads Charles Leclerc, Sauber C37
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, Charles Leclerc, Sauber C37 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber, puts on his helmet.

Magnussen foi tocado por trás por Leclerc após o dinamarquês se mover repentinamente para o lado de dentro na reta dos boxes no momento em que o monegasco tentava realizar uma ultrapassagem.

O incidente resultou em um furo de pneu para Magnussen, que posteriormente abandonou com um carro danificado.

Os comissários de prova investigaram o incidente, mas concluíram que nenhum piloto foi predominantemente culpado, e, portanto, não impuseram nenhuma punição.

Leclerc, que chamou Magnussen de “estúpido” pelo rádio, disse que não entendeu a decisão.

“Para mim, é claro do cockpit. Tenho de assistir às imagens, mas há um ou dois anos, houve uma situação muito similar com Kimi e Max Verstappen em Spa, quando Max estava olhando nos retrovisores e, assim que Kimi se movia, Max se movia”, disse Leclerc ao Motorsport.com.

“E acho que todos concordamos naquela época que foi uma manobra perigosa.”

“Não entendo por que ele [Magnussen] não foi punido hoje. Preciso entender, porque, se isso é possível, farei o mesmo na próxima vez e também vou esperar que um piloto faça isso.”

“Para mim, é perigoso nesse tipo de velocidade.”

Leclerc disse que era importante que os comissários tomassem uma atitude contra Magnussen, que se envolveu em diversos incidentes neste ano, para garantir que eles entendam o que é permitido fazer na pista.

“Só tenho um ano na F1 e com certeza o piloto com quem mais tive problemas é Kevin. E não sou o único, já que já conversei com outros pilotos. Então, não entendo por que às vezes não somos mais duros com pilotos assim, porque, caso contrário, continuaremos assim.”

“Se pudermos correr assim, então eu também correrei assim, mas, para mim, não é a forma certa.”

Artigo anterior Fogo prejudica telemetria de Grosjean no Japão
Próximo artigo Raikkonen não acredita que Verstappen teve má intenção

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros