Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Leclerc atribui 'abandono' a "problema no sistema de combustível"

Piloto monegasco da Ferrari teve que desistir da disputa pela pole position no começo do Q3 em Hockenheim

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Depois de liderar os dois últimos treinos livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, Charles Leclerc foi vítima de um problema da Ferrari na sessão classificatória e não pôde disputar a pole position em Hockenheim.

O piloto avançou com autoridade para a última parte do treino, o Q3, mas teve um problema na unidade de potência de sua SF90 e teve de abrir mão da briga pelo primeiro lugar do grid de largada da prova deste domingo.

Leia também:

O 'abandono' do monegasco sacramentou o fracasso total do time de Maranello na sessão classificatório deste sábado, uma vez que Sebastian Vettel também foi vitimado por um defeito no motor italiano.

Piloto da casa e tetracampeão mundial, o alemão buscava retomar a boa fase em sua corrida natal, mas um problema no turbo da unidade de potência ferrarista o tirou completamente da disputa em Hockenheim.

Vettel sequer registrou volta na primeira parte do treino e foi eliminado do Q1 de forma impotente, já que os mecânicos da escuderia não puderam devolver o carro à pista. Ele largará em último na prova germânica diante de sua torcida.

Questionado sobre uma eventual similaridade com o defeito identificado na unidade motriz do monoposto de Vettel, Leclerc respondeu: "Não tenho a menor ideia se foi o mesmo problema de Sebastian".

"No meu carro, foi um problema no sistema de combustível. Foi uma pena, mas vamos continuar trabalhando, espero que amanhã seja um dia melhor", explicou o monegasco, que estreia pela Ferrari nesta temporada e já fez uma pole position, tornando-se o segundo mais jovem da história da F1 a largar na posição de honra (relembre em galeria especial no fim desta matéria).

O ex-piloto da Sauber ainda lamentou ficar de fora da briga pela pole, já que tinha ritmo para brigar pelo lugar de honra no grid alemão. "Eu me senti fantástico no carro, estava bom. Então é uma pena que perdemos a oportunidade", disse.

Leclerc, segundo pole mais jovem da história da Fórmula 1

Na segunda etapa da temporada 2019 da F1, o piloto monegasco da Ferrari cravou o melhor tempo do treino classificatório em Sakhir e conquistou o direito de largar no primeiro lugar do desértico grid barenita.

Com a proeza, Leclerc superou nomes como Fernando Alonso, Rubens Barrichello e Lewis Hamilton, ficando em segundo lugar na lista dos mais jovens de todos os tempos a largar na frente. Confira abaixo:

1: Sebastian Vettel (Toro Rosso) 21 anos, 2 meses e 11 dias, no GP da Itália de 2008
2: Charles Leclerc (Ferrari) 21 anos, 5 meses e 14 dias, no GP do Bahrein de 2019
3: Fernando Alonso (Renault) 21 anos, 7 meses e 22 dias, no GP da Malásia de 2003
4: Rubens Barrichello (Jordan) 22 anos, 3 meses e 5 dias, no GP da Bélgica de 1994
5: Lewis Hamilton (McLaren) 22 anos, 5 meses e 3 dias, no GP do Canadá de 2007
6: Andrea de Cesaris (Alfa Romeo) 22 anos, 10 meses e 4 dias, no GP de Long Beach em 1982
7: Nico Hulkenberg (Williams) 23 anos, 2 meses e 19 dias, no GP do Brasil  de 2010
8: Robert Kubica (Sauber-BMW) 23 anos e 4 meses, no GP do Bahrein de 2008
9: Jacky Ickx (Ferrari) 23 anos, 7 meses e 3 dias, no GP da Alemanha de 1968
10: Kimi Raikkonen (McLaren) 23 anos, 8 meses e 12 dias, no GP da Europa (Nurburgring) de 2003
10
Artigo anterior Em treino marcado por drama da Ferrari, Hamilton crava pole na Alemanha
Próximo artigo Verstappen admite que não tinha carro para tirar pole de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros