Recomendado para você

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Últimas notícias

Chefes da F1 culpam Ecclestone por problemas com GPs no calendário

Liberty Media diz que britânico “drenou promotores” e agora sugere que locais pagam demais para ter a categoria

Bernie Ecclestone on the grid

O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, culpou Bernie Ecclestone por criar alguns dos problemas que os novos donos da Fórmula 1 estão enfrentando enquanto tentam renovar os contratos de cada corrida.

Nos últimos dois anos, a nova administração da F1 renovou com sucesso acordos de várias corridas, com o Azerbaijão.

Leia também:

No entanto, os contratos dos GPs da Alemanha, da Espanha, da Itália, do México e da Grã-Bretanha estão todos chegando ao fim, e nenhuma renovação foi acordada até o momento.

Maffei disse que o ex-chefe da F1, Ecclestone, não ajudou em nada ao sugerir que as corridas estavam pagando demais com os acordos que ele montou originalmente.

"Bernie fez um trabalho muito bom, sem dúvida um trabalho muito bom, e drenou os promotores", disse Maffei em uma conferência do Deutsche Bank.

"E tivemos muita repercussão, em parte porque agora somos públicos e eles podem ver os preços, e também em parte porque Bernie sugeriu a muitos deles que estavam pagando demais. Isso não ajudou a causa.”

“É exacerbante que os governos tentem retirar os subsídios, no México e em outros lugares, como a Espanha. Então isso cria alguns desafios.”

Questionado sobre possíveis novos eventos, Maffei sugeriu que uma corrida na África está no topo da agenda.

"Continuamos trabalhando em Miami, mas há obstáculos para muito disso", disse ele. "Nós analisamos outras alternativas nos EUA, incluindo Las Vegas. Nós estamos analisando também outras alternativas na África. Estamos tentando solidificar algumas das corridas da Europa Ocidental e trazê-las”.

“Essa base de fãs é forte, mas há algumas em obras que podem muito bem acontecer em lugares tradicionais da Europa Ocidental.”

"Você está sempre tentando equilibrar a solidificação e o núcleo, que é historicamente a Europa Ocidental. Depois de adicionar outras coisas, como a expansão para o Vietnã e potencialmente uma segunda corrida na China, podemos ter uma corrida na África.”

"Ainda não estamos preparados para anunciar nenhuma, mas há uma mistura cuidadosa ou mistura de onde queremos crescer e nos solidificar."

Em relação ao já confirmado para o GP do Vietnã de 2020, Maffei disse: "será mais emocionante e positivo em relação à Malásia, que não era diferenciada o suficiente de Singapura".

Charles Leclerc, Sauber C37 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Charles Leclerc, Sauber C37 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Brawn: Ferrari 'reconhece' necessidade de mudanças para 2021
Próximo artigo Red Bull: Estamos à frente da Mercedes em ritmo de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros