Últimas notícias

Manor não encontra comprador e encerra operações

Tentativas de encontrar um comprador foram infrutíferas e time não participa da temporada 2017 da Fórmula 1, deixando o grid com dez equipes e encerrando as esperanças de Felipe Nasr de encontrar uma vaga para este ano

Jordan King, Manor Racing MRT05 Development Driver

Jordan King, Manor Racing MRT05 Development Driver

XPB Images

Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05, Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05

E não deu para a Manor. Todas as tentativas de encontrar um comprador se mostraram infrutíferas e o time encerra as atividades, deixando o grid da Fórmula 1 com dez equipes para 2017.

O time de Banbury já estava sob administração desde o início do mês, com a FRP Advisory tentando de tudo para encontrar um investidor que mantivesse o time em atividade. Com pouco tempo até o início dos testes de pré-temporada, o grupo estava em uma corrida contra o tempo para salvar a equipe.

Apesar do interesse de potenciais compradores - incluindo um grupo asiático - as discussões não foram adiante o suficiente para que o FRP se sentisse confortável com as propostas apresentadas.

Sem avanços, o FRP decidiu nesta sexta-feira (27) encerrar as buscas por um comprador, informando ao staff do time que nenhum comprador foi encontrado e que o time encerraria as atividades. Com isso, Felipe Nasr fica definitivamente sem uma vaga de titular, já que a Manor era a última equipe com cockpits disponíveis.

"Desde que assumiu o comando da operação, o FRP trabalhou continuamente para conseguir um novo investidor, negociando com alguns interessados. Neste período, foi garantido o pagamento de todos os funcionários até 31 de janeiro de 2017", disse, através de comunicado, o FRP Advisory.

"Sem uma operação sustentável financeiramente, a administração finalizou as buscas e a Just Racing Services encerra as operações, tendo que, infelizmente, pedir que todos os funcionários voltem para as respectivas casas a partir de 27 de janeiro.

Embora a JRS, empresa que controlava a Manor, tenha encerrado as atividades, a Manor Grand Prix Racing Ltda., que detém os direitos de correr na Fórmula 1, não entrou em administração.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sauber anuncia data de lançamento de novo carro
Próximo artigo Diretor da McLaren diz que Alonso é o melhor piloto do mundo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil