Últimas notícias

Massa: Williams busca "avanço triplo" para chegar em rivais

Para Felipe Massa, uma melhora bastante significativa - que a Williams buscará na pré-temporada - é única maneira de time de Grove chegar ao nível de Mercedes and Ferrari

Felipe Massa, Williams FW37

Felipe Massa, Williams FW37

XPB Images

Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37 locks up under braking
Felipe Massa, Williams FW37

Com o terceiro lugar no Mundial de Construtores garantido para a Williams após o GP do Brasil, Felipe Massa diz que a equipe britânica busca melhorar mais para 2016. Massa reconhece, entretanto, que o time de Grove precisa fazer um esforço maior do que o da concorrência para chegar ao nível de Mercedes e Ferrari. 

"Claro que sempre queremos mais. Esperava que fôssemos capazes de brigar pelo segundo lugar entre os contrutores, mas isso não foi possível. A Ferrari se mostrou bastante veloz e foi a (equipe) que fez os avanços mais significativos comparada aos demais times - exceto pela Mercedes, que esteve muito à frente", disse.

"Tivemos uma boa temporada para terminar o ano em terceiro. Lembro-me de que no ano passado, comemoramos bastante por termos conseguido terminar em terceiro (após a corrida em Abu Dhabi). Neste ano, garantimos o terceiro lugar entre os construtores com uma boa margem. Foi uma boa temporada para nós, definitivamente", afirmou. 

"Mas queremos mais, estamos trabalhando duro para ver se conseguimos um avanço triplo no próximo ano. É a única maneira de alcançar os caras que estão à frente".

Chance de avanço significativo em 2017

Ao mesmo tempo em que busca progredir na próxima temporada, Massa acredita que as mudanças significativas no regulamento para 2017 - que prevê carros cinco segundos por volta mais velozes - pode oferecer à Williams uma grande oportunidade de ser ainda mais competitiva. 

"O novo regulamento será uma grande mudança para todos. Avançamos bastante na última vez que as regras mudaram, então talvez possamos fazer isso novamente. É cedo para cravar qualquer coisa, no entanto. Primeiro, precisamos de mais tempo para entender as novas regras e então ver como vão funcionar para cada equipe", completou.

Entrevista por Valentin Khorounzhiy

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Determinado, Hulk quer terminar ano no top-10 entre pilotos
Próximo artigo Verstappen sobre comparação com Senna: "é algo muito grande"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil