Últimas notícias

McLaren defende liberdade de custos para equipes na F1

De acordo com o diretor de corrida da equipe, Eric Boullier, orçamento livre é a melhor solução para a categoria: "se alguém quer ter todas as suas portas em ouro, deixe ele fazer o que quiser"

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 lidera

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 lidera

Red Bull Content Pool

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 at the start of the race
Largada
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 at the start of the race
Eric Boullier, McLaren F1 Team
Race start

A Fórmula 1 precisa repensar sobre como ela lida com toda a questão dos custos, avalia a McLaren em meio a preocupações de que o esforço para reduzir os orçamentos não está ajudando ninguém.

A FIA há muito tempo deixou claro que uma das suas prioridades é garantir a sobrevivência das equipes menores, que estão lutando para encontrar uma quantidade cada vez crescente de dinheiro.

Mas o diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, acha que todos os esforços para conter as despesas falharam, e o que todos eles estão fazendo é impedindo que as equipes de grande dinheiro no caixa façam frente à Mercedes.

"Eu apoiaria o Bernie [Ecclestone] e diria que se você não pode lidar com isso, não venha", disse Boullier ao Motorsport.com. "Se você puder pagar, então deixem as equipes fazerem o que quiserem", completou.

"É preciso que haja um regulamento, eu concordo, mas para forçar os custos para baixo, este é o caminho errado para mim".

"Se você quiser vir até a F1 você deve ser capaz de pagar por isso, e os fabricantes podem pagar. Portanto, não é questão de ser capaz de pagar ou não".

"Quem são aqueles que lutam na F1? As equipes na parte de trás do grid. Mas o problema é que você está prejudicando as grandes equipes e salvando nada para as equipes pequenas. E isso machuca a todos."

Boullier vai além sugerindo que deveria haver um orçamento livre, o que acabaria ajudando a ter mais disputa na frente do grid.

"Se alguém quer ter todas as suas portas em ouro, deixe ele fazer o que quiser", disse.

"Contanto que você possa firmar os regulamentos, e permitir que os regulamentos continuem estáveis, então todos nós vamos chegar lá. Assim você vai ter um campo competitivo como era em 2012 e 2013".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Como comprar uma equipe de F1 de US$ 100 mi por uma libra
Próximo artigo Horner acredita que domínio da Mercedes é ruim para a F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil