Últimas notícias

McLaren volta a ter Vandoorne como piloto reserva para GP da Espanha

Após recorrer a Paul di Resta no fim de semana do GP de 70 Anos da F1, belga volta a ficar à disposição de McLaren e Mercedes

Stoffel Vandoorne

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Stoffel Vandoorne voltará ao papel de piloto reserva da McLaren na Fórmula 1, começando pelo GP da Espanha, após a conclusão da temporada da Fórmula E.

A McLaren não tem um piloto reserva formalmente nomeado dentro de sua equipe para apoiar os pilotos em tempo integral, Lando Norris e Carlos Sainz Jr., em vez disso, mantém um acordo para compartilhar os reservas da Mercedes, caso necessário.

Leia também:

Mas a equipe foi forçada a chamar o ex-piloto da Force India e atual comentarista da Sky Sports, Paul di Resta, para ser seu piloto reserva para o GP de 70 Anos no último fim de semana.

Isso porque o reserva da Mercedes, Vandoorne, estava em Berlim correndo na Fórmula E, enquanto Esteban Gutierrez não era mais elegível para competir na F1.

Gutierrez foi considerado como substituto de Sergio Pérez na Racing Point em Silverstone, mas se descobriu que ele deve completar 300 quilômetros em um carro de F1, já que já se passaram mais de três anos desde seu último GP.

Di Resta passou por um ajuste de assento na fábrica da McLaren no carro MCL35 para o caso de ser solicitado como substituto de última hora, assim como foi para a Williams no GP da Hungria de 2017, quando Felipe Massa adoeceu.

A McLaren agora confirmou que retornará ao seu acordo anterior com a Mercedes no GP da Espanha deste fim de semana, já que Vandoorne estará disponível mais uma vez.

“No momento, nossa consideração é que temos um acordo com a Mercedes sobre o uso de seu piloto reserva, caso haja necessidade de nosso lado,” explicou o chefe da equipe Andreas Seidl.

“O que foi especial [no último] fim de semana é que Stoffel Vandoorne simplesmente não estava disponível porque está participando da Fórmula E.

“Mas com o Stoffel disponível novamente a partir de Barcelona, ​​essa é a nossa direção principal.”

Vandoorne foi produto do programa júnior da McLaren e correu pela equipe em 2017 e 2018.

Depois de deixar a McLaren, Vandoorne se juntou à Mercedes em sua equipe de Fórmula E e assumiu um papel de piloto reserva no projeto de F1 da marca alemã.

A segunda temporada de Vandoorne na Fórmula E chegará ao fim nesta quinta-feira em Berlim, depois disso ele viajará para Barcelona para ficar de prontidão pela Mercedes e McLaren.

TELEMETRIA: Os bastidores quentes do GP da Espanha com participação de Rico Penteado

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen e igualdade de condições

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez volta ao grid no GP da Espanha após teste negativo de Covid
Próximo artigo Briga de Verstappen pela ponta e moral de Vettel: o que está em jogo no GP da Espanha de F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil