Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Últimas notícias

Mercedes: cenário “imprevisto” originou ordem de equipe

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe enfrentou um cenário que não havia previsto antes do GP da Rússia, além de explicar as razões por trás da ordem de equipe.

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

Valtteri Bottas havia feito a pole position e liderado a prova em seu início, mas recebeu ordem para deixar Lewis Hamilton passar – já que a equipe estava preocupada com a ameaça de Sebastian Vettel, que vinha atrás.

Wolff estava visivelmente incomodado com a decisão, e disse que a equipe precisaria refletir sobre o que aconteceu após se deparar com uma situação que não havia previsto antes da prova, na discussão das estratégias.

“Você quer controlar tudo e há um milhão de cenários sobre os quais discutimos pela manhã, mas tivemos um outro na corrida”, disse Wolff à emissora inglesa Sky Sports F1.

“Então, precisamos dar um passo atrás após Sochi, voltar para casa, analisar e ver o que aprendemos de um dia como hoje.”

Leia também:

Apesar de Wolff admitir que teria preferido não impor ordens, ele disse que a equipe não podia desperdiçar a oportunidade de coletar o máximo de pontos possíveis para Hamilton.

“Somos todos competidores no coração, e o que queremos ver são corridas francas, que o homem mais rápido vença”, disse.

“Então, somos um bando de caras racionais, e discutimos as coisas pela manhã e tudo aconteceu de forma diferente na corrida. Foi isso o que aconteceu hoje.”

“Deveríamos estar nas nuvens com a dobradinha, e, fundamentalmente, estamos. Mas também sentimos que isso foi contra Valtteri. Teria sido uma vitória para ele, e nós mudamos isso.”

Ele acrescentou: “É um balde de água fria para o piloto e para a equipe. Mas há uma dura realidade em um dia em que podemos estender a liderança por mais sete pontos, em um campeonato que tem sido muito duro e muito difícil em alguns momentos. E temos de aceitar, e foi o que fizemos hoje.”

Wolff também acrescentou que a “bagunça” foi desengatilhada pelo fato de Hamilton ter sofrido bolhas em seus pneus por ter tido de passar Vettel na pista.

“Fomos uma volta atrasados com Lewis, e perdemos a posição para Sebastian”, disse. “Isso desengatilhou o que, digamos, foi uma bagunça, porque saímos atrás de Sebastian.”

“Lewis precisava atacar, e isso causou a bolha. E foi dessa bolha que precisávamos proteger quando Seb estava lhe atacando.”

Artigo anterior Alonso espera McLaren “um pouco melhor” a partir do Japão
Próximo artigo Não tinha ritmo para superar Magnussen, admite Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros