Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Mercedes espera estratégias de pneus extremas para China

Para diretor técnico, Paddy Lowe, a estreia dos supermacios em Xangai pode fazer com que rodada de pit stops aconteçam pouco depois da largada

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Selected Pirelli sets per driver for Chinese GP

Pela primeira vez as equipes vão usar o pneu supermacio no circuito de Xangai, que até o ano passado tinha o macio como a borracha mais mole nos carros. Com os pilotos utilizando o pneu de faixa vermelha na classificação, os oito primeiros vão começar a corrida com esse composto e Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes, acredita que poderá haver pit stops nas cinco primeiras voltas da corrida.

"O circuito de Xangai nos coloca em uma situação diferente em relação aos pneus, se compararmos a Melbourne e Bahrein", disse Lowe em um preview da equipe.

"É a primeira vez que veremos o composto supermacio nesta pista, graças aos novos regulamentos e que, provavelmente, vai criar uma situação mais extrema ainda do que vimos no Bahrein, onde o melhor pneu de classificação não está suposto de ir bem na corrida."

"Cada equipe é obrigada a querer se classificar com supermacios, mas ele se degrada muito fácilmente, então poderemos ver os carros pararem nas primeiras cinco voltas."

"Haverá muita análise a ser feita na sexta-feira e poderemos ver algumas ações interessantes nas estratégias de classificação e corrida."

Lowe diz que as diferentes condições atmosféricas no circuito chinês também pode dar mais imprevisibilidade neste fim de semana.

"O que torna tudo mais difícil para as equipes é a imprevisibilidade das condições de tempo", acrescentou. "Pode estar bastante quente em Xangai, mas também pode estar tão frio como na Bélgica, por exemplo."

"Essa variação pode tornar a vida complicada em termos de setup, por isso é sempre um fim de semana desafiador. Mas Xangai é, tradicionalmente, um dos nossos circuitos mais fortes, com quatro poles e três vitórias nas últimas quatro corridas."

Artigo anterior Williams volta a ter lucro com "ressurgimento" na F1
Próximo artigo Toro Rosso planeja duas ou três grandes atualizações em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros