Últimas notícias

Mercedes exibirá homenagem a Lauda em carro para GP de Mônaco

Após Hamilton não participar de entrevista coletiva desta quarta-feira, Valtteri Bottas falou sobre relacionamento com Lauda

Thank You Niki logo on the front of the Mercedes AMG W10 in tribute of Niki Lauda

Thank You Niki logo on the front of the Mercedes AMG W10 in tribute of Niki Lauda

Gareth Harford / Motorsport Images

Niki Lauda era o presidente não-executivo da Mercedes e figura marcante nas corridas antes de adoecer no ano passado.

Para homenagear sua memória, a Mercedes vai correr com "Danke Niki" e assinatura de Lauda no bico dos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Além disso, uma das estrelas na cobertura do motor também será vermelha.

Leia também:

Esta marca estará no carro a partir do treino desta quinta-feira, enquanto outros elementos serão adicionados durante o fim de semana. Os membros da equipe também vão usar braçadeiras pretas.

Entende-se que as duas equipes com as quais Lauda ganhou títulos mundiais - Ferrari e McLaren - também planejam usar algo em seus carros em memória.

Um minuto de silêncio no grid antes da corrida também deve acontecer.

Hamilton foi dispensado das sessões de imprensa de quarta-feira após a morte de Lauda e a equipe pediu "compreensão nas circunstâncias em que Lewis perdeu um amigo muito próximo há menos de dois dias."

Os dois tinham um relacionamento duradouro e Lauda desempenhou um papel vital durante a temporada de 2012 em atrair Hamilton para a Mercedes.

Bottas assumiu o lugar de Hamilton na entrevista coletiva oficial e disse que a morte de Lauda foi "uma notícia realmente chocante para começar a semana".

"Ele significou muito não só para mim, mas para cada membro da nossa equipe, de corrida e de fábrica, e ele era uma grande parte da família Mercedes", disse Bottas.

"Ele era uma grande motivação para todos, para mim também, como piloto por causa de tudo que ele conseguiu e com a difícil carreira que teve, todos os retornos e tudo. Como pessoa, foi ótimo, e nunca vou esquecer muitos bons momentos.”

"Não é bom em termos de mentalidade para o fim de semana, mas tenho certeza que, como um time, podemos transformá-lo em uma força e respeitar Niki, indo direto para a pista e trazendo um bom resultado."

Bottas disse que o lado "engraçado" de Lauda, ​​"cheio de senso de humor e direto", era uma óbvia lembrança positiva.

Ele disse que o apoio de Lauda durante os momentos difíceis foi um exemplo mais sério de seu caráter.

Bottas disse: "Ele não tomava caminhos diferentes, ele sempre dizia as coisas diretamente. Isso criava algumas situações engraçadas, às vezes, em reuniões.”

"O principal foi que quando eu tinha algumas corridas ruins e momentos difíceis, ele ainda estava sempre disponível para falar sobre qualquer coisa e apoiar.”

"Ele tinha a experiência, de vida e nas corridas, e dizia que haveria contratempos e você podia realmente melhorar. Nesse sentido, foi uma enorme motivação para mim e vai ficar na minha cabeça."

Red Star on Mercedes AMG F1 W10 in tribute of Niki Lauda

Red Star on Mercedes AMG F1 W10 in tribute of Niki Lauda

Photo by: Gareth Harford / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Hamilton chega em Mônaco com moto que custa quase R$ 300 mil
Próximo artigo Coluna do Farfus: meu caminho, minhas escolhas, minhas vitórias

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil