Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Mercedes explica ordem de equipe a Bottas no fim

Time não queria dar chance a má sorte após abandono de Sebastian Vettel. Finlandês entende pedido

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, wave in celebration of victory
A safety car leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, celebrates victory
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates victory in parc ferme

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que a equipe impôs ordens a Valtteri Bottas no GP da Alemanha porque não queria arriscar sua dobradinha.

Lewis Hamilton havia conseguido ficar à frente de seu companheiro de equipe após o Safety Car, causado por um acidente de Sebastian Vettel.

No reinício da corrida, Bottas desafiou brevemente Hamilton – mas quase imediatamente o chefe de estratégia da Mercedes, James Vowles, instruiu o finlandês a manter sua posição.

Falando sobre o raciocínio para impedir a luta, Wolff disse que a equipe não queria arriscar perder pontos valiosos no momento em que precisava responder ao ritmo da Ferrari.

"Antes de mais nada, não tínhamos o carro mais rápido e precisávamos progredir para as próximas corridas, porque isso é o mais importante", disse Wolff à Sky.

“Ainda estava chovendo no momento e a luta foi muito intensa. Havia tudo a perder com a má sorte que tivemos nas últimas corridas, e queríamos manter a calma naquele momento.”

Com a Mercedes tendo enfrentado azar nas últimas corridas – incluindo um abandono duplo na Áustria e o confronto de Hamilton com Kimi Raikkonen na Grã-Bretanha – Wolff não se esquivou do fato de que a sorte esteve do time em Hockenheim.

"Toda a má sorte que tivemos voltou para nós com uma tremenda boa sorte", disse ele. "E aquilo me faz feliz."

Embora Bottas tenha ficado desapontado ao ver uma oportunidade para sua primeira vitória da temporada escapar, ele disse que aceitou a tática da Mercedes.

"Tivemos uma pequena batalha na primeira volta após o Safety Car com Lewis", disse ele. "Eu não passei e eles me disseram para minimizar o risco, o que eu entendo."

Artigo anterior Alonso: "Em 2021 eu não estarei na Fórmula 1"
Próximo artigo Hamilton: “Quando choveu, sabia que teria uma boa posição”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros