Últimas notícias

Novo dispositivo da Ferrari cobre câmera e gera polêmica

Avisada pela FIA de que não poderia utilizar mais bolsa de gelo para esconder a câmera, equipe reage e trás novo sistema para airbox

Ferrari engine cooling system

Ferrari engine cooling system

Giorgio Piola

A Ferrari parece não ter desistido de suas tentativas de bloquear a câmera onboard de capturar configurações do carro, apesar de ter sido alertada pela FIA para parar de usar a bolsa de refrigeração para fazer isso.

A equipe de Maranello causou intriga em corridas recentes quando começou a colocar uma sacola cheia de gelo seco sobre a câmera quando o carro estava na garagem ou no grid.

Embora a equipe tenha alegado que a mudança foi uma tentativa de esfriar a eletrônica dos carros e das câmeras, as equipes rivais suspeitam que o motivo oculto é impedir que a câmera grave as configurações do carro, no volante ou na parte de trás do veículo.

Equipes rivais têm acesso às câmeras de todos os carros, e há vantagens competitivas se a oposição souber o que a Ferrari está fazendo.

Com a FOM não satisfeita com a Ferrari esfriando sua câmera, a FIA notificou a Ferrari antes do GP da Itália de que a equipe deveria parar de usar a bolsa de refrigeração com efeito imediato.

A Ferrari foi avistada no grid em Monza usando um guarda-chuva para tentar bloquear a visão da câmera.

Agora, no GP de Singapura, a Ferrari foi flagrada com um novo sistema arrefecimento do airbox recém-projetado, que apresenta vários apêndices que também parecem bloquear a visão da câmera.

Embora a equipe provavelmente argumente que o dispositivo funciona da mesma forma que os coolers das outras equipes, é quase certo que não é coincidência que ele esteja sendo moldado de tal forma que a visão da câmera do volante fique encoberta.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bastidores: os 10 anos de um evento que mudou a F1
Próximo artigo Ocon admite decepção com esperanças “menores” para 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil