Últimas notícias

Ocon: conversas com Abiteboul antes das corridas me ajudaram nos "momentos difíceis"

Esteban Ocon diz que os bate-papos pré-corrida cheios de encorajamento com o agora ex-chefe da Renault, Cyril Abiteboul, o ajudaram a enfrentar os tempos difíceis em seu retorno à Fórmula 1 no ano passado

Esteban Ocon, Renault F1, on the grid

Esteban Ocon, Renault F1, on the grid

Steven Tee / Motorsport Images

Esteban Ocon retornou para a Fórmula 1 com a Renault em 2020, depois de um ano como piloto de teste e reserva da Mercedes. Levando algum tempo para se ajustar novamente às demandas de desempenho da F1 e se adaptar a um novo carro, Ocon se viu incapaz de entregar o que sentia que era capaz.

Mas qualquer dúvida sobre seu potencial desvaneceu-se após o GP de Sakhir, quando o francês terminou em segundo, dando à Renault o terceiro pódio na temporada.

Apesar de alguns tempos difíceis e entusiasmo com seu novo companheiro de equipe Fernando Alonso, Ocon disse que nunca se sentiu sob pressão da equipe para entregar - porque as mensagens da administração eram muito encorajadoras.

Leia também:

“Não senti a pressão de ter que entregar um resultado ou ter que fazer uma corrida incrível ou algo assim,” disse Ocon.

“Conversei com o Cyril Abiteboul um pouco antes da corrida e ele, mesmo em momentos difíceis, sempre me apoiou muito e foi muito positivo. Ele estava sempre me dando bons conselhos, e isso é bom quando vem do chefe pouco antes de você entrar no carro. Significa que você está relaxado e confiante.”

Ocon disse que a mensagem de Abiteboul antes da corrida de Sakhir era que, apesar de ter largado em 11º em um fim de semana em que a equipe esperava ser super rápida, tudo ainda era possível.

“Não tivemos uma grande classificação, mas ele veio e disse: 'Olha, você sabe, vai ser uma corrida interessante e há uma estratégia legal para bolar. Então você vai forte, sabe. Não tenha pressa, isso vai chegar. Boa sorte'. Foi tudo o que ele disse, mas foi muito bom.”

“Então eu não senti a pressão. Mas, obviamente, é bom, e espero que agora fique claro que a equipe pode realmente dizer que pode contar comigo nos momentos difíceis. E que, se estivermos em momentos difíceis na corrida, posso ser forte e fazer o trabalho.”

Ocon acrescentou que outro fator importante para ele no ano passado foi a segurança resultado de um contrato de vários anos, em vez de precisar provar seu valor imediatamente para manter sua vaga.

“Foi muito importante ter certeza do futuro, estar com a mente estável e saber que você pode construir algo com a equipe para a qual você está pilotando”, explicou.

“Se você tem tempo limitado, não é bom. Você pode não ter tempo para basicamente progredir e trabalhar adequadamente com as pessoas em volta.”

“Vimos isso, não é fácil trocar de equipe, mesmo para quem já correu. E, além disso, tive um ano de folga, então tive que voltar ao ritmo e também aprender a trabalhar com uma nova equipe.”

“Portanto, estou definitivamente com o objetivo de fazer um pouco do que Daniel [Ricciardo] fez em seu segundo ano - que é intensificar e continuar o progresso que temos feito este ano. Esse é definitivamente o objetivo.”

Reportagem adicional de Luke Smith

 

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Verstappen revela RECUSA a oferta da Mercedes em 2014; entenda mais detalhes da negociação

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Circuito de Barcelona confirma realização do GP da Espanha de F1 em 2021
Próximo artigo F1 confirma GP em Ímola para abril, adia Austrália e adianta GP do Brasil

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil