Últimas notícias

Ocon diz ser contra liberação do DRS

Enquanto a FIA está intensificando esforços para aumentar a influência do DRS e facilitar as batalhas na pista, Esteban Ocon acredita que o sistema atual, que limita seu uso para algumas áreas, é o correto

Esteban Ocon, Force India VJM11

Esteban Ocon, Force India VJM11

Mark Sutton / Motorsport Images

Durante o GP da Grã-Bretanha, a FIA testou uma terceira zona de DRS que cobria parte da reta de largada, mas também a primeira curva e a pequena seção que leva à segunda curva.

Assim, pela primeira vez desde 2011, o ano da introdução da redução aerodinâmica que permite mover a parte superior da asa traseira e, portanto, aumentar a velocidade máxima, os pilotos tiveram a possibilidade de tentar contornar uma curva usando o DRS.

Uma escolha ousada, mas arriscada, que levou a vários excessos ao longo do fim de semana em Silverstone, com os acidentes de Romain Grosjean nos treinos livres e Marcus Ericsson na corrida. Ambos os pilotos explicaram na ocasião que não tinham decidido exatamente guiar daquela forma, só que eles não conseguiram alcançar o botão por causa das muitas ondulações na entrada da curva.

Leia também:

No entanto, a decisão de criar uma zona DRS deste tipo, no momento em que elas estão se multiplicando nesta temporada para tentar facilitar a luta na pista, foi o assunto. Quando perguntado se os pilotos deveriam ter total liberdade para abrir o DRS, como em 2011, Esteban Ocon se mostrou bastante relutante. "Não, porque antes era um DRS menor, agora é grande".

E será ainda maior em 2019, porque o regulamento prevê asas traseiras mais largas e mais profundas, o que aumentará o tamanho da parte móvel, o que deverá melhorar a eficiência do dispositivo.

"Eu acho que já vimos em Silverstone, acho que até mesmo carros rápidos têm sido capazes de abrir na curva 1, e é bastante confuso quando você não tem suporte na parte traseira e o carro é bastante móvel, e de repente você pode perder tudo."

"Eu acho que a forma que está agora é boa. É claro, os pilotos de hoje têm que ser um pouco mais corajosos para entrar em uma curva se assim lhes permitir. Mas de qualquer maneira apenas se tratava dessa curva em particular, não é possível em outro lugar."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da F-E diz que F1 precisaria de permissão para ser elétrica
Próximo artigo McLaren não é tão rápida para apostar em jovens pilotos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil