Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Ondulações na pista causam problemas no acelerador de Leclerc

Além do monegasco, outros pilotos do grid reclamaram do estado da pista do Texas

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc sofreu um problema no pedal do acelerador em seu carro nos treinos de abertura do GP dos Estados Unidos desta sexta-feira, causado pelas ondulações do circuito de Austin.

O monegasco relatou uma suspeita de problema no motor no início do TL1 no Circuito das Américas, que a Ferrari disse que estava analisando e depois esclareceu que era um problema com o pedal do acelerador.

Leia também:

Vários pilotos reclamaram do quão instável o circuito de Austin se tornou, e as equipes estão cautelosas com isso, que poderá causar mais problemas ao longo do fim de semana, com o chefe, Mattia Binotto, alegando que os solavancos eram a causa do revés de Leclerc.

"São as ondulações, certamente", disse Binotto. "Dizer agora que isso não afetará a confiabilidade seria muito corajoso. Talvez mais tarde, durante o fim de semana afirmemos o contrário.”

"De fato, nesta manhã tivemos um pequeno inconveniente com Charles e acreditamos que foi um bump. Um pequeno problema."

"Portanto, isso precisa ser gerenciado, precisamos estar cientes e garantir que isso não afete o resultado.”

O piloto da McLaren, Carlos Sainz, rodou nos ‘esses’ também no TL1 e seu CEO, Zak Brown, disse que isso poderia "criar alguma emoção" na corrida.

"Não estou preocupado com a integridade do carro", acrescentou. "Mas poderia pegar um piloto ou dois durante corrida".

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que não é apenas uma questão de confiabilidade, já que as equipes podem se proteger contra o pior dos problemas, adaptando suas configurações.

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, disse que Nicholas Latifi, que participou da primeira sessão, estava relatando dificuldades significativas no início de volta, depois que a equipe de engenharia já havia identificado o problema.

"Foi provavelmente o maior bump que já experimentei em uma pista de corrida”, disse Latifi. “Na verdade, entrar na curva 2, o que é bastante fácil, tive um estalo enorme.”

Confira imagens da sexta-feira da F1 em Austin

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
The gloves of Sergio Perez, Racing Point
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sergio Perez, Racing Point RP19
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Robert Kubica, Williams FW42
Robert Kubica, Williams FW42
Rear light details
Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
Otmar Szafnauer, Team Principal and CEO, Racing Point
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Nicholas Latifi, Williams FW42
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Lando Norris, McLaren MCL34
Lance Stroll, Racing Point RP19, and Sergio Perez, Racing Point RP19
Lance Stroll, Racing Point RP19, is returned to the garage
Lance Stroll, Racing Point RP19
Lance Stroll, Racing Point RP19
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Carlos Sainz Jr., McLaren
Alexander Albon, Red Bull RB15
Red Bull Racing RB15, front wing
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 after the crash
Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
34

 

Artigo anterior Hamilton desbanca Leclerc e é o mais rápido do dia nos EUA
Próximo artigo Pilotos da F1 temem acidentes e lesões por falhas na pista de Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros