Últimas notícias

Pilotos da F1 discutirão preocupações sobre uso do anel externo do Bahrein no GP do Sakhir

Diretor da Associação de Pilotos, Grosjean confirmou que o traçado do GP do Sakhir será discutido com o resto do grid da F1

Bahrain oval track

Bahrain oval track

Uncredited

Na semana passada, a Fórmula 1 anunciou que o GP do Sakhir, segunda prova no Bahrein, usará o anel externo do circuito, prometendo tempos de volta na classificação de menos de 55 segundos. Mas, apesar de alguns pilotos terem aprovado a ideia, outros levantaram preocupações, e, com isso, o grid deve se reunir para discutir sobre o traçado.

O anel externo do Bahrein será usado pela primeira vez para competições internacionais. A pista tem 11 curvas e apenas 3,54 quilômetros de extensão, o que significa que a prova terá 87 voltas. Segundo simulações da F1, o tempo da pole deve ser em torno de 53s9.

Leia também:

Enquanto alguns pilotos chamaram a decisão de "incrível", Romain Grosjean disse na semana passada que não estava "totalmente a favor" da decisão, acreditando que a classificação pode ser um "pesadelo" com bandeiras azuis devido a falta de espaço na pista.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele havia compartilhado suas preocupações sobre a pista com Sebastian Vettel, que também é diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA) e o presidente da Associação, Alexander Wurz, Grosjean disse: "Com Vettel sim, Só não posso mostrar o emoji que ele usou para me responder no What's App!".

"Ainda não tive tempo de falar com Wurz. No momento, temos outros tópicos para discutir. Dei minha opinião sobre o Sakhir, parece que nem todos gostaram. Não acho que seja a melhor opção para tentar, mas vamos ver como será. Certamente vamos discutir, mas com uma rodada tripla, ainda não tivemos tempo para isso".

Perguntado sobre quem não teria gostado de sua opinião sobre o traçado, Grosjean disse: "pessoas da Fórmula 1 e pessoas do GP".

Grosjean acrescentou: "Eu disse que parece complicado para mim. Vamos ver como que fica, se manterão o traçado".

A próxima reunião dos pilotos deve acontecer o briefing desta sexta em Monza, após os treinos livres para o GP da Itália.

Esteban Ocon, da Renault, estava entusiasmado com a decisão de usar o anel externo do Bahrein após completar testes em seu simulador caseiro.

"É muito rápido, uma volta de 55 segundos, o que é novo", disse. "Para mim, a corrida deve ser incrível. Provavelmente será a maior briga que teremos na F1 em anos, com tantas retas".

DIRETO DO PADDOCK: Claire Williams deixa equipe, Vettel põe F1 em xeque e Senna terá série na Netflix

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc afirma que é necessário paciência para atravessar crise da Ferrari: "Não tenho escolha"
Próximo artigo Montezemolo defende Vettel de críticas: "Conquistou vitórias que outros não teriam conseguido"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil