Últimas notícias

Pilotos da Haas participam de demonstração com Tony Stewart em carro da NASCAR

Evento acontecerá nesta quinta-feira no Circuito das Américas, antes de fim de semana do GP dos Estados Unidos

Romain Grosjean, Haas F1, and Kevin Magnussen, Haas F1

Romain Grosjean, Haas F1, and Kevin Magnussen, Haas F1

Andy Hone / Motorsport Images

Tony Stewart, sócio de Gene Haas na Stewart-Haas Racing na NASCAR, fará uma demonstração com o mesmo modelo que o time utiliza na categoria junto com Kevin Magnussen e Romain Grosjean no Circuito das Américas, na próxima quinta-feira.

O tricampeão da NASCAR terá os pilotos da F1 como caronas e, em seguida, ambos poderão dar algumas voltas no Ford Mustang #14.

Leia também:

Stewart já havia feito Magnussen correr em um sprint car, como visto na série da Netflix “Drive to Survive”.

Magnussen nunca correu em um stock car, mas testou um Mercedes no DTM.

"Um carro do DTM é muito aerodinâmico", disse Magnussen. "Eles têm muito downforce. Um Stock Car quase não tem. Então, eu não tenho nenhuma ideia de como será. Eu nunca guiei um NASCAR antes. Tenho certeza de que será muito diferente do outro carro que eu guio em Austin.”

"Um NASCAR é um carro de corrida muito icônico. Eu sempre desejei testar um. É claro que é feito para oval, mas eles também correm em pistas mistas. Será interessante correr e se divertir um pouco.”

"Eu me encontrei naquele sprint car em outubro passado muito rapidamente, graças aos conselhos de Tony (Stewart).

"Eu me diverti muito com Tony. Ele é um ótimo instrutor e sabe como lidar com essas coisas. Sua experiência e conhecimento quando se trata de carros Stock provavelmente são igualmente impressionantes."

Grosjean pilotou um Ford GT1 durante uma pausa em sua carreira na F1 em 2010 e já havia sido associado a um NASCAR para a equipe Haas em uma corrida de circuito misto.

"Acho que precisamos pisar no freio um pouco mais cedo do que com um carro de Fórmula 1", disse ele. "Vamos ver como o mecanismo responde à aplicação do acelerador. Mal posso esperar. O som será ótimo.”

"Acho que vai ser uma boa experiência. Acho que ter Tony Stewart nos ajudando e dando conselhos será incrivelmente sensacional.”

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Austin será a primeira experiência de Stewart com um carro da NASCAR desde que se aposentou da categoria há três anos.

"É meio difícil acreditar que já se passaram três anos desde a última vez que guiei um Stock", disse ele. "Mas ver algumas dessas corridas em misto - especialmente o Roval em Charlotte - despertou meu interesse, então essa é uma boa maneira de matar essa fome.”

"Nunca estive no Circuito das Américas. Tudo o que sei é o que vi na TV e no meu simulador iRacing. Eu meio que gosto disso. Mesmo depois de duas décadas na NASCAR, ainda há coisas novas para experimentar. Nunca corri naquela pista e Kevin e Romain nunca guiaram um carro de Stock. Vamos descobrir isso juntos."

Haas F1 vive momento ruim e coleciona episódios bizarros

Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e ex-patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado

Foto de: Sutton Motorsport Images

A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen

A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen

Foto de: Sutton Motorsport Images

Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean

Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix

Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix

Foto de: Sutton Motorsport Images

Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos

Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean

Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada

Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo

A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.

No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1

Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova

No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas

Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc

No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)

O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre

Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone

A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha

Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como  se vê na foto

Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como se vê na foto

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Steiner classificou o toque como

Steiner classificou o toque como "inaceitável" e deu uma sonora bronca na dupla. O melhor para Magnussen é que ele soma 20 pontos em 2019, contra apenas 8 de Grosjean

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora

Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra

A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas

Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe

Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe

Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado:

Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado: "Eu voltarei"

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan

No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan "te dá chifres"

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Na largada do GP da Grã-Bretanha, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente, o que danificou os carros dos dois pilotos.

Na largada do GP da Grã-Bretanha, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente, o que danificou os carros dos dois pilotos.

Foto de: Colin McMaster / Motorsport Images

Ambos abandonaram a prova algumas voltas depois, por problemas decorrentes da pancada.

Ambos abandonaram a prova algumas voltas depois, por problemas decorrentes da pancada.

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

28

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Truex vence em Martinsville e garante vaga na final; Hamlin e Logano brigam no fim
Próximo artigo Harvick vence no Texas e fará quinta final da NASCAR em seis anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil