Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Pilotos temem dificuldades com DRS na curva 1 de Hockenheim

Após experiência difícil em Silverstone, pilotos terão que lidar mais uma vez com zona de DRS na curva 1 no GP da Alemanha

A view of the pit straight and first corner
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team, walks the track
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Marcus Ericsson, Sauber, walks the track

Há duas semanas, uma zona de DRS na curva 1 de Silverstone deu dores de cabeça aos pilotos, causando saídas de pista e acidentes. Agora, uma nova zona de DRS na reta principal de Hockenheim criou um cenário similar, com a primeira da curva da pista sendo veloz à direita, ao ponto que os pilotos não precisam frear muito.

Falando sobre o impacto da nova zona DRS, Ricciardo disse: "apenas certifique-se de desligar o DRS, essa é a minha opinião”.

"É muito mais difícil que a curva 1 em Silverstone, aqui é uma curva de verdade. Então, certifique-se de que o botão que desliga funciona. É legal, tudo bem, mas eu não acho que alguém vai tentar mantê-lo aberto por lá, eu não acho que isso vai acontecer."

Grosjean não está muito contente com a situação, temendo que o risco de um piloto não conseguir fechar o DRS na curva 1 não valha o benefício de uma potencial zona de ultrapassagem extra.

"Acho que antes da curva 1 não há necessidade de uma zona de DRS, porque você nunca vai ultrapassar na primeira curva", disse ele. "Entre as curvas 1 e 2, sim, e entre as 2 e 6, sim – mas por que não na saída de 6 antes da 8?”

"Mas antes da curva 1, é o mesmo que Silverstone. Se você não apertar o botão ou fechá-lo tarde demais, já vimos que não dá certo.”

"Eu prefiro ter pneus que não superaquecem quando você segue outro carro. Isso significa que você pode dar o máximo deles. Mas confiar apenas no DRS para passar outro cara..."

Sauber muda

Ericsson revelou que a Sauber modificou a maneira como o DRS opera em função do que aconteceu em Silverstone, depois de o sueco não conseguir apertar o botão de maneira correta, e acabar rodando e batendo.

"Nós não mudamos o botão, mas mudamos o sistema, como ele funciona", disse ele. "Assim que diminuirmos agora, ele será fechado. Antes disso, não acontecia isso. Então, mudamos a funcionalidade”.

"Também para mim como piloto, vou ter um pouco mais de cuidado nessas curvas.”

"Em Silverstone, eu estava tentando desligar o DRS o mais tarde possível, para perder o menor tempo possível. Acho que, olhando o que aconteceu, é melhor deixar um pouco de margem para perder alguns centésimos."

Artigo anterior Ricciardo lidera primeiro treino apertado na Alemanha
Próximo artigo Verstappen comanda segunda sessão livre do GP da Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros