Recomendado para você

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Pilotos temem dificuldades com DRS na curva 1 de Hockenheim

Após experiência difícil em Silverstone, pilotos terão que lidar mais uma vez com zona de DRS na curva 1 no GP da Alemanha

A view of the pit straight and first corner
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team, walks the track
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Marcus Ericsson, Sauber, walks the track

Há duas semanas, uma zona de DRS na curva 1 de Silverstone deu dores de cabeça aos pilotos, causando saídas de pista e acidentes. Agora, uma nova zona de DRS na reta principal de Hockenheim criou um cenário similar, com a primeira da curva da pista sendo veloz à direita, ao ponto que os pilotos não precisam frear muito.

Falando sobre o impacto da nova zona DRS, Ricciardo disse: "apenas certifique-se de desligar o DRS, essa é a minha opinião”.

"É muito mais difícil que a curva 1 em Silverstone, aqui é uma curva de verdade. Então, certifique-se de que o botão que desliga funciona. É legal, tudo bem, mas eu não acho que alguém vai tentar mantê-lo aberto por lá, eu não acho que isso vai acontecer."

Grosjean não está muito contente com a situação, temendo que o risco de um piloto não conseguir fechar o DRS na curva 1 não valha o benefício de uma potencial zona de ultrapassagem extra.

"Acho que antes da curva 1 não há necessidade de uma zona de DRS, porque você nunca vai ultrapassar na primeira curva", disse ele. "Entre as curvas 1 e 2, sim, e entre as 2 e 6, sim – mas por que não na saída de 6 antes da 8?”

"Mas antes da curva 1, é o mesmo que Silverstone. Se você não apertar o botão ou fechá-lo tarde demais, já vimos que não dá certo.”

"Eu prefiro ter pneus que não superaquecem quando você segue outro carro. Isso significa que você pode dar o máximo deles. Mas confiar apenas no DRS para passar outro cara..."

Sauber muda

Ericsson revelou que a Sauber modificou a maneira como o DRS opera em função do que aconteceu em Silverstone, depois de o sueco não conseguir apertar o botão de maneira correta, e acabar rodando e batendo.

"Nós não mudamos o botão, mas mudamos o sistema, como ele funciona", disse ele. "Assim que diminuirmos agora, ele será fechado. Antes disso, não acontecia isso. Então, mudamos a funcionalidade”.

"Também para mim como piloto, vou ter um pouco mais de cuidado nessas curvas.”

"Em Silverstone, eu estava tentando desligar o DRS o mais tarde possível, para perder o menor tempo possível. Acho que, olhando o que aconteceu, é melhor deixar um pouco de margem para perder alguns centésimos."

Artigo anterior Ricciardo lidera primeiro treino apertado na Alemanha
Próximo artigo Verstappen comanda segunda sessão livre do GP da Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros