Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Pirelli: GP da Alemanha com chuva será um "passo no desconhecido"

Chefe da fornecedora de pneus da Fórmula 1, Mario Isola pondera desafio que os pilotos terão em Hockenheim

Pirelli intermediate tyres on trollies

Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, a Pirelli admite que o GP da Alemanha com chuva será um "passo no desconhecido", já que os compostos intermediários e molhados da empresa italiana ainda não foram rodados em corrida neste ano.

A maioria dos pilotos da F1 não tem experiência com os pneus atuais porque não houve sessões de testes ou provas no molhado. No entanto, um teste com pista molhada artificialmente com os conceitos dos pneus de 2020 em Paul Ricard no final de maio deu a Max Verstappen, Charles Leclerc, Pierre Gasly e Sebastian Vettel, que larga em último (veja o grid completo em galeria no fim desta matéria), alguma experiência útil.

Leia também:

Eles são os únicos pilotos que dirigiram seus carros atuais em qualquer tipo de pneu molhado, embora eles não tenham sido informados exatamente sobre o que estavam usando, ou se os pneus eram idênticos ou baseados no produto 2019.

Tanto o molhado quanto o intermediário mudaram para este ano em relação a 2018, com novos compostos. Os pneus foram desenvolvidos na última temporada em três testes em pistas artificialmente encharcadas, com a Ferrari (Fiorano em abril), Mercedes (Paul Ricard em maio) e McLaren (Paul Ricard em setembro, com Lando Norris era o piloto).

"Será interessante, porque ninguém testou antes", disse o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola. "Temos apenas dados provenientes dos testes de pneus, mas nada vindo de um fim de semana de corrida. Portanto, há um pouco de incerteza nas condições de chuva".

GALERIA: Grid de largada para o GP da Alemanha de Fórmula 1

1 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'11.767
2 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - 1'12.113
3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'12.129
4 - Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15 - 1'12.522
5 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - 1'12.538
6 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'12.851
7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'12.897
8 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'13.065
9 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'13.126
10 - Charles Leclerc conseguiu avançar ao Q3, mas teve problemas em seu carro e não marcou tempo
11 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'12.786
12 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'12.789
13 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'12.799
14 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'13.135
15 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - 1'13.450
16 - Alexander Albon, Toro Rosso STR14 - 1'13.461
17 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'14.721
18 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'14.839
19 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'13.333 (punição)
20 - Sebastian Vettel chegou a entrar na pista, mas teve problema no turbo de seu carro e sequer fechou uma volta cronometrada. Vai largar em último
20
Artigo anterior Chefe da Ferrari admite que precisa "rever processos internos"
Próximo artigo Em prova épica, Verstappen aproveita erros da Mercedes e vence na Alemanha; Vettel é 2º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros