Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias

Renault diz que novo carro terá desenho completamente diferente

Equipe indica uma mudança completa no conceito de seu projeto: “Só manteremos a direção assistida de 2018”

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

A Renault revelou que seu carro para a temporada de 2019 da F1 terá um desenho completamente novo, sendo que apenas o sistema de direção assistida será mantido do ano passado.

Com novas regras aerodinâmicas forçando as equipes a replanejar seus modelos, a Renault optou por modificar quase tudo na tentativa de encontrar mais performance.

O diretor executivo da equipe, Marcin Budkoswki, afirmou que a busca por produzir o carro mais rápido possível aumentou o nível de pressão devido à quantidade de trabalho necessária, mas considera que os ganhos valerão a pena.

“É sempre desafiador ter um carro de milhares e milhares de peças, sendo que a única coisa que carregaremos do ano passado é a direção assistida”, disse Budkowski, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o progresso com o carro de 2019.

“Isso dá uma ideia de que todo o restante [do carro] está mudando, e muda porque estamos tentando espremer toda a performance do carro em todas as áreas.”

“É um grande esforço fazer tudo do zero, além das novas regras, mas é uma meta de performance. Para quanto mais tarde você deixar, mais performance você vai ter, mas fica mais estressante fazer tudo a tempo.”

A Renault já foi aprovada no teste de impacto obrigatório da FIA e confirmou o lançamento de seu carro para o dia 12 de fevereiro, em sua fábrica em Enstone, pouco antes do começo dos testes na semana seguinte.

Questionado se o carro estava dentro do cronograma para participar do primeiro teste, Budkowski disse: “É apertado. Muito apertado. Mas é sempre apertado.”

“E, se não fosse apertado, seria errado, porque, por definição, você deixa tudo para o mais tarde possível para tentar obter o máximo de performance que puder antes de se comprometer a fabricar as peças e colocá-las no carro.”

“Nós deixamos para depois, mas tomara que tenha sido pelas razões corretas em termos de performance e teremos um carro a tempo para o primeiro teste e para o lançamento. É assim que deve ser.”

Além dos passos obtidos no chassi, a Renault segue confiante com seu novo desenho de motor – apesar de que um fator fundamental será a confiabilidade.

“Estamos muito otimistas com o lado do motor, mas o lado do motor é como o lado do chassi. Ele nunca acaba até que você determina o motor que irá para a primeira corrida”, acrescentou.

“Está muito promissor em termos de performance, mas ainda temos que colocar os pingos nos is em termos de confiabilidade e durabilidade, o que estamos fazendo agora em Viry [Chatillon, fábrica de motores da Renault].”

“Ainda estamos trabalhando no motor que iniciará o ano, e no fim temos que encontrar um meio termo entre performance e confiabilidade. Você pode extrair mais performance do motor, mas pode ser que ele não dure o número de corridas que você quer.”

“Então, temos que ver onde o cursor para em termos de performance versus a confiabilidade, mas estamos otimistas.”

Artigo anterior F1 diz que “adoraria” ter uma segunda corrida na China
Próximo artigo Toro Rosso anuncia data de lançamento de novo carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros