Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Renault diz sentir pela Williams após quase atrasar carro também

Chefe de chassis da equipe francesa acredita que as pessoas de fora não entendem o quão difícil é construir um carro de F1 na pré-temporada

George Russell, Williams FW42

O novo carro da Williams, o FW42, só começou a andar em Barcelona na tarde da última quarta-feira, com George Russell limitado a 23 voltas enquanto o time efetivamente completava um shakedown em público. A equipe perdeu dois dias inteiros de testes.

A rival Renault chegou a avisar na apresentação de seu carro que poderia perder seu shakedown antes do início do teste por atrasos em sua fábrica, algo que acabou não ocorrendo.

Perguntado se era fácil sentir pela Williams, o chefe de chassis do time francês, Nick Chester, disse: "sim, com certeza”.

"É realmente difícil. A menos que você tenha passado por várias construções de carros, não percebe como é difícil e quantas peças são entregues nos últimos minutos. Os caras de produção fazem um trabalho absolutamente fantástico produzindo milhares de peças no período de uma ou duas semanas. Eles têm tudo girando quase ao mesmo tempo.”

"Você só precisa de um ou dois problemas para estar quatro ou cinco dias atrasado, então é um grande desafio."

As equipes de F1 tiveram dificuldades em se preparar para os testes deste ano por causa das novas regras aerodinâmicas que foram confirmadas apenas durante a última temporada. O teste também começou uma semana antes do que em 2018, e a Renault admitiu que estava atrasada em sua construção.

"Provavelmente foi uma reação ao regulamento ter sido definido tarde", disse Chester.

"As equipes se esforçaram bastante para aproveitar ao máximo as regras, e então efetivamente tudo ficou um pouco apertado nas construções, tornou o inverno bastante difícil."

A Williams estava esperando a chegada de mais peças para que pudesse completar mais trabalhos aerodinâmicos no último dia do teste, nesta quinta-feira.

O time condensará seu programa para tentar trabalhar com o maior número possível de elementos importantes, o que, segundo Chester, seria viável, mas não eliminaria todas as consequências negativas do início tardio.

"Há maneiras de reduzir o programa", disse ele. "Você pode priorizar todos os seus itens de teste e, em seguida, abandonar algumas coisas menores”.

"Eu acho que o que é difícil é que você precisa da sua quilometragem completa para a confiabilidade. Isso nos ajudou muito no ano passado. Você precisa de tempo no carro para entendê-lo, então a cada corrida você tem chance de aprender um pouco mais."

"Existem maneiras de condensar tudo, mas dias perdidos ainda doem."

Artigo anterior Hulkenberg bate Albon e lidera primeira semana de testes da F1
Próximo artigo Pirelli estima diferença de tempos de volta entre pneus da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros