Últimas notícias

Renault está tão rápida quanto a McLaren, diz Abiteboul

Chefe da Renault disse que sua equipe foi tão rápida quanto a rival no GP da França, apesar de perder nos pontos para o time de Woking

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Os pilotos da McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz, se classificaram para o GP da França em quinto e em sexto, respectivamente, enquanto Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, da Renault, começaram em oitavo e 13º.

Na corrida, Sainz venceu a batalha entre as duas equipes ao terminar em sexto, enquanto Ricciardo foi o piloto da Renault mais bem colocado, em sétimo, até que as punições nos incidentes da última volta o tiraram do top-10.

Leia também:

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, ressaltou que sua equipe perdeu a batalha contra a McLaren na classificação, mas foi mais rápida na corrida.

"É um resultado OK, estar nos pontos é bom, mas estamos mirando mais do que isso", disse Abiteboul ao Motorsport.com.

"Vimos que somos tão rápidos, se não mais rápidos que a McLaren, mas obviamente a McLaren foi muito mais rápida na classificação, e é isso que mais importa na F1 atual.”

"Nas long runs, somos muito mais competitivos do que eles e com o resto do grid. Esse será o foco na Áustria, onde provavelmente será extremamente quente, e sabemos que a pista pode ser prejudicial para os pneus."

Abiteboul espera ver uma luta contra a equipe cliente da Renault.

"A McLaren é uma boa marca, eles são fabricantes de carros, o que importa para nós. Eles são nossos parceiros e clientes, então o sucesso deles também vem da nossa contribuição. Isso é bom e positivo, e também está mostrando o que é possível com o chassi.”

"O que eu espero é ver uma batalha interessante com a McLaren no restante da temporada."

"Eles estão à frente, apenas os pontos importam, apenas o resultado do domingo é importante.”

"Mas, novamente, a única coisa que importa na F1 moderna é o primeiro lugar nos pontos e, em segundo lugar, a classificação, porque é muito difícil de ultrapassar, seja por causa da aerodinâmica ou da postura atual da FIA nessas coisas."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari vai testar "vários itens" na tentativa de encontrar respostas na Áustria
Próximo artigo GP do Brasil: História mostra que RJ tem tempo de sobra para construir autódromo, mas não em '6 ou 7 meses'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil